Notícias Renault Megane IV Sport 1.5 dCi eleito Carro Frota do Ano 2018

Prémios LeasePlan

Renault Megane IV Sport 1.5 dCi eleito Carro Frota do Ano 2018

A atual geração da carrinha Megane, a Renault Megane IV Sport 1.5 dCi, acaba de ser eleita Carro Frota do Ano 2018. Prémio a que juntou ainda o triunfo na categoria “Pequeno Familiar”.

Renault Mégane

Líder nacional em renting e soluções de mobilidade, a LeasePlan acaba de apresentar os vencedores da 16.ª edição do Carro Frota do Ano 2018, prémios que visam distinguir os carros para frotas que mais se destacaram em 2017, no segmento de ligeiros de passageiros.

A concurso, quatro categorias: “Pequeno Familiar”, “Médio Familiar Generalista”, “Médio Familiar Premium” e, pela primeira vez nesta edição, “Veículo Elétrico”.

Analisadas as 12 viaturas a concurso, o painel de jurados decidiu eleger o Renault Megane IV Sport 1.5 dCi Intens, “Carro Frota do Ano 2018”, atribuindo-lhe, igualmente, a vitória na categoria de “Pequeno Familiar”.

Neste último confronto, o modelo francês conseguiu suplantar a concorrência do Ford Focus Station 1.5 TDCI Titanium e do Nissan Qashqai 1.5 dCi N-Connecta Business, graças, entre outros aspetos, ao espaço da mala, à facilidade de condução, à travagem e a uma maior procura junto da Leaseplan.

Carro Frota 2018 Leaseplan

Passat Variant e BMW Série 3 vencem nos familiares médios

Já na categoria de “Médio Familiar Generalista”, o vencedor foi o Passat Variant 1.4 TSI GTE Plug-in, que, graças à qualidade dos materiais, à facilidade de condução e à caixa de velocidades, superou o Ford Mondeo Station 1.5 TDCi Business Plus ECOneti e o Renault Talisman Sport 1.5 dCi Zen Pack Business.

Na categoria “Médio Familiar Premium”, o vencedor foi o BMW 330e iPerformance Advantage 2.0, que se destacou do Audi A4 Avant 2.0 TDI e do Mercedes Classe C Station 220 d Avantgarde, muito graças à maior procura junto da LeasePlan, assim como às emissões de CO2.

Nissan Leaf triunfante entre os elétricos

Finalmente, na novel categoria “Veículo Elétrico”, a vitória foi para o Nissan Leaf Tekna, com melhor avaliação final que o Volkswagen E-Golf e o Renault Zoe Intens, graças a uma maior procura junto da LeasePlan e uma maior autonomia.

Nissan Leaf

Refira-se que os vencedores de cada categoria foram obtidos através de uma análise qualitativa e quantitativa, sendo que ambas as componentes têm um peso equitativo na pontuação final.

Em avaliação estiveram três veículos por categoria, já pré-selecionados, que foram testados em quatro circuitos diferentes, previamente definidos, consoante a categoria em que estavam inseridos.

Parâmetros de análise definidos

A componente qualitativa foi analisada por um Júri composto por 15 clientes frotistas e 2 membros da imprensa especializada, que escrutinaram uma série de critérios, como o habitáculo, o conforto e a estética, o motor e a dinâmica.

RELACIONADO: GPL e GNV. O que são e quais as vantagens para frotas

A componente quantitativa tem por base as versões mais escolhidas pelos clientes LeasePlan e engloba a análise das componentes do TCO(Total Cost of Ownership), vendas LPPT, vendas mercado automóvel, prazos de entrega, emissões de CO2 e classificação EuroNCAP, a valores de 2017.

Sabe esta resposta?
Quantas motorizações respeitadoras do Euro 6d-TEMP tem já a Opel?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Opel já tem 79 motorizações respeitadoras da norma Euro 6d-TEMP