Indústria O teu próximo carro elétrico poderá ter algo em comum com este aspirador Vem aí uma nova marca de automóveis 100% elétricos e o seu nome é Dyson. Dyson? Não é a marca que faz aspiradores? Sim, essa mesma…
Fiscalidade Automóvel Tens uma empresa? Estes são os benefícios fiscais para as viaturas elétricas e plug-in Sabias que, ao adquirir viaturas elétricas e híbridas plug-in, podes usufruir de benefícios fiscais? Fica a saber quais são.
Motores Motor de combustão interna com emissões reduzidas em 80%? Conhece a solução Uma startup alemã tem uma solução tecnológica que poderá dar uma oportunidade ao motor de combustão interna de sobreviver num mundo eletrificado.
Motores de Combustão Não se deixem enganar. A eletrificação vai continuar A mudança de posição da UE relativamente ao fim do motor de combustão não nos deve distrair. Nem devia ser tema nesta altura do campeonato.
Emissões Alemanha e UE chegam a acordo. Motor de combustão continua pós-2035 O acordo entre a Alemanha e a UE vai permitir que os motores de combustão continuem após 2035, mas terão de usar exclusivamente combustíveis sintéticos.
Emissões UE volta atrás e aponta soluções que podem salvar motor de combustão Os combustíveis sintéticos podem mesmo vir a ser a solução para o motor de combustão interna, mas com várias condições.
Portagens Preço das portagens poderá variar de acordo com as emissões de cada veículo Preços das portagens variáveis em função das emissões de CO2 de cada veículos. É essa a recomendação da OCDE.
Podcast Auto Rádio #15 O “elétrico do povo” da VW. Volkswagen ID.2all só chega em 2025 mas já dá que falar As novidades para 2023 estiveram em destaque no 15.º episódio do Auto Rádio, mas foi o Volkswagen ID. 2all que deu mais que falar.
Emissões Alemanha forma aliança para «travar» fim do motor de combustão Alemanha, Itália, Chéquia, Polónia, Roménia, Hungria e Eslováquia defendem uma exceção para os motores que consumam combustíveis sintéticos.