Notícias Nissan vai ajudar à reflorestação do centro de Portugal

LEAF4Trees

Nissan vai ajudar à reflorestação do centro de Portugal

A Nissan quer ajudar à reflorestação do centro de Portugal. O projeto chama-se LEAF4Trees e prevê a plantação de 180 mil árvores — o correspondente ao CO2 que os condutores dos elétricos Leaf e e-NV200 não emitem!

Nissan Leaf

Promovida pela Nissan na sequência de um desafio lançado pelo Turismo do Centro de Portugal, a iniciativa LEAF4Trees conta com a parceria do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas. Sendo que, em conjunto, as três entidades prevêem plantar cerca de 180 000 árvores na Mata Nacional do Pinhal de Leiria.

O protocolo que suporta o programa foi assinado no dia 10 de maio, em Lisboa, pelo diretor-geral da Nissan em Portugal, António Melica, e pelo presidente do Turismo Centro de Portugal, Pedro Machado, com o apoio da Secretaria de Estado das Florestas e do Desenvolvimento Rural.

Quanto ao número de árvores a plantar, será oficialmente apurado com base no CO2 total poupado pelos proprietários de veículos elétricos Nissan Leaf e e-NV200 a circularem em Portugal, entre 1 de abril de 2017 e 30 de junho de 2018.

LEAF4Trees assinatura protocolo 2018
RELACIONADO: Queres o novo Nissan Leaf? Tens de esperar 6 meses.

De forma a poderem contribuir para esta causa, os donos das viaturas têm, no entanto, de conectar-se ao centro de dados mundial da Nissan, partilhando informações relativas ao número de quilómetros percorridos e energia consumida, mas também passarão a receber informação sobre a localização de novos postos de carga e dados sobre o estado de operacionalidade e ocupação dos postos — isto, se os operadores de rede disponibilizarem essas informações.

Sabe esta resposta?
Quantas unidades Qashqai vendeu a Nissan em Portugal, entre 1 de abril de 2017 e 31 de março de 2018?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Queres o novo Nissan Leaf? Tens de esperar 6 meses.
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Queres o novo Nissan Leaf? Tens de esperar 6 meses.