Notícias BMW M2 CS bate Audi RS 3 e recupera recorde no Nürburgring

Recorde

BMW M2 CS bate Audi RS 3 e recupera recorde no Nürburgring

O BMW M2 CS bateu o anterior recorde no Nürburgring-Nordschleife em mais de sete segundos e retirou mais de 13 segundos ao M2 «normal».

BMW M2 CS Recorde no Nordschleife
© BMW

Uma volta ao traçado norte do Nürburgring, o Nordschleife, é a bitola pela qual todos os desportivos se medem. O mais recente a mostrar o que vale no circuito alemão foi o BMW M2 CS e não desapontou.

Além disso, a BMW pode reclamar novamente um recorde que já foi seu. Há praticamente um ano, a Audi, com o novo RS 3, reclamava o título de rei dos veículos compactos no Nürburgring, depois de bater o BMW M2 com uma diferença acima dos cinco segundos.

Agora, coincidência ou não, a BMW respondeu à letra com o novo M2 CS e retirou mais de sete segundos ao tempo do rival alemão: o recorde fixa-se agora nos 7min25,5s. E melhora em pouco mais de 13 segundos o tempo do M2 «normal». Veja a volta completa neste vídeo:

O novo BMW M2 CS, com Jörg Weidinger ao volante, passa a ser o modelo mais rápido da classe dos veículos compactos no Nordschleife e o primeiro a baixar dos 7min30s.

Isto significa que o M2 CS junta-se aos outros modelos de produção da marca que quebraram a fasquia dos sete minutos e meio. Além deste, apenas o M3 CS e os M4 CS e CSL o tinham conseguido.

BMW M2 CS Recorde no Nordschleife
© BMW Com Jörg Weidinger ao volante, completou as mais de 70 curvas e os 20,832 km do “Inferno Verde” em 7min25,5s.

«O BMW M2 CS alcançou um marco significativo com o seu tempo por volta de 7min25,5s no Nürburgring Nordschleife, demonstrando o potencial de combinar performance, tecnologia e dinâmica de condução excecional num único veículo», afirmou Franciscus van Meel, Diretor Executivo da BMW M GmbH.

O novo BMW M2 CS

A versão CS do BMW M2 aguça ainda mais o desempenho e as prestações do modelo já existente. O motor de seis cilindros em linha soma agora 530 cv de potência e tem um binário máximo de 650 Nm. A tração continua a ser feita em exclusivo nas rodas traseiras, com a ajuda de uma caixa de velocidades automática M Steptronic de oito velocidades.

De forma a reduzir o peso, a BMW optou por diversos painéis da carroçaria e outros componentes construídos em fibra de carbono, suficientes para uma perda de 30 kg no valor total do conjunto.

Além disso, o BMW M2 CS conta com a suspensão adaptativa da M, um sistema de travagem com melhor desempenho e jantes forjadas no seu equipamento de série. Com tudo isto, o M2 CS reúne muitos dos ingredientes para uma condução mais envolvente e precisa, a pensar mais em pilotos do que condutores.

Sabe esta resposta?
Qual era a potência máxima do BMW M5 CS, apresentado em 2021?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

BMW M5 CS (635 cv). O mais potente de sempre e o último puramente a combustão