Quase 7 milhões de euros envolvidos num acidente em Goodwood

Quase 7 milhões de euros envolvidos num acidente em Goodwood

Um Mercedes-Benz 300 SLS Porter Special e um Lister Jaguar Knobbly colidiram no passado fim de semana em Goodwood. Um acidente como tantos outros, não fosse o valor das viaturas envolvidas.

No passado fim de semana o Circuito de Goodwood recebeu a Salvadori Cup, uma prova dedicada a carros clássicos. Tudo corria de acordo com os planos até que na sessão de qualificação o veículo número 8, um raríssimo Lister Jaguar ‘Knobbly’ de 1959 pilotado por Tony Wood e o veículo número 23, um igualmente raro Mercedes-Benz 300 SLS ‘Porter Special’ de 1955, pilotado pelo ex-piloto de F1 Jochen Mass, acabaram por protagonizar um acidente milionário, sem consequências para os pilotos.

Mercedes-300-SLS-prallt-in-Goodwood-auf-Lister-Jaguar-1200x800-9c0b1c443c5cf72b

O acidente teve lugar próximo da entrada para o pit-lane. Jochen Mass acusa Tony Wood de ter abrandado o Lister Jaguar subitamente para entrar na pit-lane, em vez de cumprir mais um volta e entrar em condições de segurança sinalizando a respetiva manobra.

A NÃO PERDER: Falando de clássicos, venham connosco visitar os primórdios dos carros eléctricos da BMW

Jochen Mass ainda travou, mas o Mercedes 300 SLS de 1955 e os seus arcaicos travões não conseguiram evitar a colisão. Um acidente normal em qualquer evento motorizado – e que não passaria disso mesmo… – se as duas viaturas não estivessem avaliadas em cerca de 6,8 milhões de euros (1,3 milhões de euros para o Lister Jaguar e 5,5 milhões de euros para Mercedes-Benz). Felizmente nenhum dos pilotos saiu ferido do acidente, mas deixamos-vos com as imagens do acidente e do estado das relíquias envolvidas:

Fonte: Telegraph

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter