Notícias Kia e-Soul regressa a Portugal e já sabemos quanto vai custar

Preços

Kia e-Soul regressa a Portugal e já sabemos quanto vai custar

O Kia e-Soul regressa ao mercado nacional, estando disponível apenas com uma motorização elétrica que anuncia até 452 km de autonomia.

Kia e-Soul, vista 3/4 frente
© Thomas van Esveld / Razão Automóvel

Depois de uma passagem breve pelo mercado nacional em 2020, o Kia e-Soul retoma a sua carreira por cá, reforçando a oferta da gama eletrificada da marca sul-coreana.

A terceira geração deste pequeno crossover foi revelada no final de 2019, com o novo Soul a destacar-se na Europa por ter prescindido das motorizações a combustão, ficando disponível apenas como elétrico — e recebendo a designação e-Soul.

Pouco tempo após a sua apresentação, o Guilherme Costa teve oportunidade de estar uma semana com o e-Soul já em solo nacional, ainda 2019 não tinha terminado, um teste que podem ler ou reler:

TESTE: Uma semana ao volante do novo e exclusivamente elétrico Kia e-Soul
Kia e-Soul, vista lateral
© Thom V. Esveld / Razão Automóvel

Até 452 km de autonomia

O regresso do crossover elétrico a Portugal faz-se sem novidades mecânicas em relação ao que tinha sido mostrado no final de 2019.

O Kia e-Soul apresenta-se com o mesmo e potente motor elétrico, com 150 kW (204 cv) e 395 Nm de binário, capaz de dar ao crossover um nível de performance espevitado, como os 7,9s dos 0 aos 100 km/h demonstram.

Kia Soul EV Portugal 2020
Bem vindos a bordo do Kia e-Soul. © Thom V. Esveld / Razão Automóvel

A bateria continua a ter 64 kWh de capacidade permitindo ao e-Soul anunciar uma autonomia de 452 km em ciclo combinado WLTP, que pode ascender aos 648 km em ciclo urbano.

Descubra o seu próximo automóvel:

Quanto custa?

O regresso do Kia e-Soul faz-se também apenas com um único nível de equipamento, que revela ser bastante completo. De série vem com o pacote mais completo de sistemas de segurança ativa e passiva que incluem, entre outros, travagem autónoma de emergência, assistente de manutenção na via de rodagem, cruise control adaptativo com sistema Stop&Go ou máximos automáticos.

Kia e-Soul
© Thom V. Esveld / Razão Automóvel

Também de série conta com faróis LED à frente e atrás, incluindo os de nevoeiro dianteiros; espelhos retrovisores de ajuste e rebate elétricos, sendo também aquecidos; volante e apoia-braços central dianteiro em pele; ar condicionado automático com saídas de ventilação traseira; e o sistema de infoentretenimento inclui um ecrã tátil de 8″ compatível com Android Auto e Apple CarPlay. O único opcional disponível é mesmo a cor da carroçaria, que também pode ser bicolor.

O preço do e-Soul arranca nos 50 450 euros para os particulares, mas a Kia tem a decorrer uma campanha que permite baixar o preço de aquisição para os 43 150 euros. Para as empresas, o preço é de 32 813 euros + IVA.