Notícias Preço dos combustíveis. Nova semana traz descida mas só na gasolina

Combustíveis

Preço dos combustíveis. Nova semana traz descida mas só na gasolina

A tendência de descida do preço dos combustíveis mantém-se e a gasolina voltou a ficar mais barata. Já o gasóleo manteve-se inalterado.

Tal como previsto, o início desta semana trouxe uma nova descida do preço dos combustíveis, mas ao contrário do que aconteceu na semana passada, só afetou o preço da gasolina, com o do gasóleo a manter-se.

Este decréscimo do preço dos combustíveis acompanha a queda do preço do barril do petróleo que se verificou na semana passada.

Aliás, o Brent — a nossa referência para o preço do barril do petróleo — fechou a semana nos 98,17 dólares (96,89 euros), o valor mais baixo desde o início do conflito na Ucrânia.

A NÃO PERDER: Poupar combustível? Com estas dicas é mais fácil
carro a ser atestado

Quanto desceu a gasolina?

Uma visita ao Mais Gasolina revela-nos que das três principais gasolineiras — Galp, BP e Repsol — foi precisamente na Galp que a descida do preço da gasolina foi maior.

A empresa portuguesa desceu o litro da gasolina 95 em oito cêntimos e o da gasolina 98 de 6,5 cêntimos. Na BP e na Repsol a descida foi de 5,5 cêntimos. O preço do gasóleo manteve-se, como já referimos, inalterado.

Recorde-se que a influenciar o preço dos combustíveis temos várias medidas de redução fiscal.

VEJAM TAMBÉM: Mesmo com as medidas extraordinárias, a receita com o ISP aumentou em 2022

Desde o desconto no ISP equivalente a uma descida da taxa do IVA dos 23% para 13%, à compensação por via de redução de ISP da receita adicional de IVA (cujo valor deixou de ser atualizado semanalmente), passando pela suspensão da atualização da taxa de carbono. Medidas que se deverão manter, pelo menos, até ao final do agosto.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi lançada a primeira geração do Dacia Logan?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

O primeiro Dacia Duster quase que foi uma nova Renault 4L