Notícias O Taycan mais acessível é também o que tem maior autonomia

Lançamento

O Taycan mais acessível é também o que tem maior autonomia

Depois das versões Turbo e Turbo S chega agora o Taycan 4S. Fica a saber quanto vai custar a versão mais acessível do elétrico da Porsche.

Porsche Taycan 4S

Revelada no Salão de Frankfurt, a gama Taycan não pára de crescer. Primeiro conhecemos as versões de topo Turbo e Turbo S, mas agora recebeu uma versão de acesso: a 4S.

Face às versões Turbo e Turbo S, o Taycan 4S distingue-se pelas jantes Taycan S Aero de 19”, pelas pinças de travão em vermelho, pelo pára-choques com novo desenho e ainda pelas soleiras laterais e o difusor traseiro em preto.

Já no interior, o Taycan 4S oferece, de série, revestimento parcial em pele e bancos dianteiros Comfort com regulação elétrica em oito vias. Em destaque está ainda o sistema de infotainment com 10,9” sendo que, em opção, está ainda disponível um ecrã para o passageiro.

VÊ TAMBÉM: Porsche Taycan em vídeo. Estivemos com o primeiro 100% elétrico da Porsche

Os números do Porsche Taycan 4S

Nesta versão de acesso, o Taycan 4S conta com duas baterias: Performance e Performance Plus (opcional).

Com a bateria Performance, de 79,2 kWh de capacidade, o Taycan 4S debita 390 kW (530 cv) em overboost, oferecendo até 407 km de autonomia. Já a capacidade máxima de carregamento é de 225 kW.

Já com a bateria Performance Plus, com 93,4 kWh de capacidade — a mesma das versões Turbo e Turbo S — o Taycan 4S disponibiliza até 420 kW (571 cv). Com esta bateria instalada, o Taycan 4S oferece até 463 km de autonomia — o Taycan com mais autonomia atualmente à venda. A capacidade máxima de carregamento fica-se pelos 270 kW.

Quanto às prestações, em ambos os casos os 100 km/h chegam em 4s e a velocidade máxima é de 250 km/h.

VÊ TAMBÉM: Testámos o Porsche Macan 2.0 turbo. Será que faz sentido?

A dinâmica não foi esquecida

Apesar de ser a versão de acesso, o Porsche Taycan 4S dispõe do sistema Porsche 4D Chassis Control que analisa todos os sistemas do chassis em tempo real. De série, o Taycan 4S dispõe ainda de  suspensão pneumática adaptativa com tecnologia de três câmaras e ainda do controlo eletrónico do amortecimento PASM (Porsche Active Suspension Management).

Porsche Taycan 4S
VÊ TAMBÉM: O 911 com motor de combustão ainda tem futuro, quem o diz é a Porsche

Já ao nível da travagem, o mais acessível dos Taycan tem discos com 360 mm no eixo dianteiro e 358 mm no eixo traseiro. À frente surgem pinças de seis êmbolos enquanto na traseira são utilizadas pinças de quatro êmbolos.

Já disponível para encomenda, o Taycan 4S chega aos concessionários em 2020. Por cá, o preço arranca nos 110 128 euros. Para adquirir a bateria maior, Performance Plus, adiciona 6740 euros ao preço base.

Porsche Taycan 4S
Sabe esta resposta?
Em que ano foi lançado o primeiro Porsche 911 GT3?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Glórias do Passado. Porsche 911 GT3, o alvo a abater
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Glórias do Passado. Porsche 911 GT3, o alvo a abater