Notícias Porsche Cayman GT4: melhor do que o 911?

Porsche Cayman GT4: melhor do que o 911?

A marca de Estugarda deixou meio mundo de queixo caído com o  Porsche Cayman GT4. Caixa manual e um potente motor atmosférico… colocado no sitio certo!

A Porsche revelou ontem as primeiras imagens oficiais do novo Cayman GT4, e aproveitou para deixar claro que a sua intenção ao desenvolver o GT4 foi “mostrar ao mundo que a Porsche continua verdadeiramente empenhada em desenvolver modelos desportivos e radicais”. Um statement fortíssimo, que felizmente encontrou réplica nas características técnicas do Porsche Cayman GT4.

RELACIONADO: Como soa um Porsche 911 com escapes diretos? Assim…

A marca alemã não se poupou a esforços. Basta olhar para o aspeto do GT4 e facilmente percebemos que estamos perante algo muito especial. Quão especial? Os apêndices aerodinâmicos foram todos redesenhados; o escape foi desenvolvido especificamente para este modelo; a suspensão totalmente revista e rebaixada 30mm; e para acabar com «chave de ouro» foram ao armazém de peças do Porsche 911 GT3 «roubar» o sistema de travagem.

Quanto ao motor, esqueçam os turbos. A Porsche decidiu fazer um back to basics e por isso o motor 3.8 flat-six (inspirado no bloco do irmão mais velho, 911) não recorre a ar forçado para a admissão. Longa vida aos atmosféricos! O resultado foram 385cv de potência, numa banda de potência que se prevê larga, de rápida resposta e bastante vocal.

porsche cayman gt4 10

VEJAM: Galeria de imagens e vídeo na página 2