Notícias Porsche Cayman GT4: melhor do que o 911?

Porsche Cayman GT4: melhor do que o 911?

Mas a grande surpresa talvez tenha sido o recurso a uma caixa manual (nem sequer há nenhuma caixa automática como opcional) de seis velocidades, que permite a este Porsche Cayman GT4 cumprir o sprint dos 0-100km/h em apenas 4.4 segundos.

O resultado da soma de todas estas partes é um verdadeiro desportivo, com todo o pedigree da marca alemã. Não resisto a uma provocação: só lhe ficou mesmo a faltar a colocação do motor no sitio errado (leia-se: atrás do eixo traseiro).

porsche cayman gt4 11

Algures a meio do projeto deste GT4, é possível que os engenheiros da marca se tenham esquecido que não podiam fazer do Cayman um desportivo melhor que o 911. Se não o fizeram, faltou pouco – talvez por isso a potência se tenha ficado pelos 385cv…

A Porsche declara que o GT4 é capaz de cumprir uma volta completa a Nurburgring em apenas 7 minutos e 40 segundos. Para terem noção do quão rápido isso é, com este tempo o Porsche Cayman GT4 entra diretamente para lista dos 50 carros mais rápidos de sempre do mítico circuito alemão – à frente de quase todos os 911 da geração 997.

Com tudo isto, fica a faltar dizer que no interior somos acolhidos por umas excelentes bacquets desportivas e por um volante forrado a alcântara. Ali mesmo ao lido, pisca-nos o olho a caixa manual de seis velocidades. Ser pobre custa, não custa?