Notícias Porsche 911 Turbo S volta a surpreender. 2,5 segundos dos 0-100 km/h

Testes

Porsche 911 Turbo S volta a surpreender. 2,5 segundos dos 0-100 km/h

O novo Porsche 911 Turbo S não só é mais rápido do que a marca anunciou, como continua a ser capaz de colocar em sentido os supercarros mais nobres da atualidade.

Porsche 911 Turbo S

É assim há mais de quatro décadas. Sempre que a marca alemã lança uma nova geração do Porsche 911 Turbo, meio mundo fica de queixo caído.

Não é pelo seu aspeto intemporal, que não esconde as suas origens. Nem tão pouco pelos valores de potência anunciados — até porque é cada vez mais difícil impressionar quem quer que seja.

O Porsche 911 Turbo deixa meio mundo de queixo caído pela sua versatilidade. Por enfrentar uma viagem ou uma ida às compras, com a mesma naturalidade com que faz a «vida negra» aos principais superdesportivos da história num circuito.

VÊ TAMBÉM: A primeira vez ao volante de um «air-cooled»

Os nossos colegas da Auto Bild Sportscars levaram a geração 992 do Porsche 911 Turbo S (a mais potente) até ao circuito de Sachsenring (Alemanha), e fizeram um tempo canhão. Apenas 1 segundo mais lento que o McLaren 720S:

Nesta geração 992, o Porsche 911 Turbo S recorre a um motor flat-six com 3.8 litros de capacidade alimentado por dois turbos de geometria variável. Números que lhe permitem atingir os 650 cv de potência e os 800 Nm de binário máximo.

Porsche 911 Turbo S 2020
Nas medições da Auto Bild Sportscars, o Porsche 911 Turbo S cumpriu os 0-100 km/h em apenas 2,5 segundos. Valores melhores que os anunciados pela marca.

Apesar da mecânica desta nova geração 911 Turbo ser compartilhada com a geração anterior (991), há novidades em termos de tecnológicos que ajudam a explicar o incremento da performance. Uma dessas novidades é o recurso aos coletores de admissão do 911 GT2 RS (991) que melhoram substancialmente o fluxo de ar.

Equipado com uma caixa automática de dupla embraiagem PDK de 8 relações, o Porsche 911 Turbo S é capaz de alcançar os 330 km/h de velocidade máxima.

Se quiseres saber mais sobre as especificações do Porsche 911 Turbo S, vê este vídeo:

Sabe esta resposta?
Em que ano foi revelado o protótipo Porsche C88?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Este foi o “Dacia Logan” da Porsche para a China
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Este foi o “Dacia Logan” da Porsche para a China