Notícias 508 PSE, o Peugeot mais potente de sempre, deixa-se ver à luz do dia

Antevisão

508 PSE, o Peugeot mais potente de sempre, deixa-se ver à luz do dia

Depois de o termos visto em estúdio, eis que o Peugeot 508 PSE, o modelo mais potente de sempre da marca francesa se deixou ver à luz do dia (e em pista).

Peugeot 508 PSE

Revelado há cerca de um ano no Salão de Genebra, o mais desportivo dos 508, o Peugeot 508 PSE (Peugeot Sport Engineered) surgiu agora num novo conjunto de fotografias, após há uns há uns meses ter surgido no Twitter da marca francesa.

Ainda não é o carro de produção — a “pintura de guerra” de protótipo ainda marca presença —, mas ao invés de surgir naquilo que parecia ser uma boxe, o Peugeot 508 PSE deixou-se ver à luz do dia, naquele que parece ser o seu habitat natural: em circuito e numa estrada de montanha.

Se havia dúvidas sobre as intenções deste 508 PSE, estas imagens procuram desvanecê-las.

VÊ TAMBÉM: Peugeot 208 Rally 4. Conduzimos a «escola» dos campeões do futuro
Peugeot 508 PSE

O que já se sabe?

Para já, a Peugeot continua sem revelar mais dados técnicos acerca do 508 PSE a não ser aqueles que ficámos a conhecer aquando da apresentação do protótipo no ano passado.

Na altura a marca francesa anunciou que o Peugeot 508 PSE iria contar com uma versão de 200 cv do motor 1.6 PureTech à qual seria associado um motor elétrico dianteiro de 110 cv e outro com 200 cv nas rodas traseiras para uma potência combinada de cerca de 350 cv.

VÊ TAMBÉM: A sigla GTI vai desaparecer na Peugeot? Olhe que não, olhe que não…

Tendo em conta que o “primo” DS 9 conta com uma variante híbrida plug-in com 360 cv, o mais provável é que o mais desportivo dos 508 venha a recorrer ao mesmo grupo propulsor. Ou seja, 360 cv, tração às quatro rodas e o benefício de ter doses generosas de binário instantâneo graças ao recurso de motores elétricos, deixam adivinhar, pelo menos, prestações de respeito.

Este é o primeiro capítulo de uma nova raça de modelos de altas prestações por parte da Peugeot, que combina um motor de combustão interna com uma máquina elétrica. Será que entusiasmarão como outros Peugeot de altas prestações do passado?


A equipa da Razão Automóvel continuará online, 24 horas por dia, durante o surto de COVID-19. Segue as recomendações da Direção-Geral de Saúde, evita deslocações desnecessárias. Juntos vamos conseguir ultrapassar esta fase difícil.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi lançado o Peugeot 405?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

E dura, dura, dura… o Peugeot 405 continua a ser produzido