ISV Usados importados. Tribunal de Justiça Europeu considera cobrança do ISV ilegal O cálculo do ISV dos veículos usados importados em Portugal viola o princípio da livre circulação de mercadorias na UE, diz o Tribunal de Justiça da União Europeia.
Ambiente Até 90% mais ecológica. A gasolina renovável que pode salvar o motor de combustão? A maior produtora mundial de Diesel renovável vai testar uma gasolina "mais verde" na Suécia que pode emitir até 90% menos gases de efeito de estufa.
Elétricos Comissão Europeia quer inspeção obrigatória específica para elétricos O aumento de veículos elétricos em circulação nas estradas europeias, levou a CE a anunciar um novo conjunto de regras mais específicas.
Legislação Espanha acaba com o triângulo e tem nova solução O triângulo de pré-sinalização vai acabar em em Espanha a partir do próximo ano, mas passará a ser obrigatório usar outro equipamento no seu lugar.
Indústria Escândalo de milhões na Europa. Construtores multados por cartel anti-reciclagem Quase ninguém escapou. Em causa está a formação de um cartel para distorção do mercado de abate e reciclagem de veículos em fim de vida.
Emissões Construtores continuam a juntar-se para as contas das emissões A UE poderá mudar a forma como calcula as emissões poluentes dos automóveis, mas os construtores continuam a reforçar os seus agrupamentos.
Carta de Condução UE aprova carta de condução aos 17 anos mas há outras mudanças importantes As regras relativas à carta de condução na União Europeia vão mudar e existem novidades. Perceba tudo o que está em causa.
Legislação A taxa de álcool na condução deve ser reduzida? ANSR vai lançar debate O álcool é um fator determinante na sinistralidade rodoviária. ANSR vai lançar debate para a redução da taxa de álcool na condução.