Notícias Os ingleses já podem reservar o futuro Honda NSX

Os ingleses já podem reservar o futuro Honda NSX

A 2ª geração do Honda NSX ainda não é conhecida mas já pode ser encomendada. Estranho? Talvez não…

Numa ação no mínimo insólita, a Honda Reino Unido anuncia que os interessados na 2ª geração do Honda NSX – um modelo que ainda nem sequer foi apresentado – já podem «pré-reservar» o modelo junto da marca.

Que estranho. Encomendar um carro que nem sequer é conhecido?! Bem, pode não ser assim tão estranho. Caso sejam Homens de fé claro. Eu sou, ainda que de uma forma muito racional. Acredito que a marca nipónica jamais iria lançar uma 2º versão do Honda NSX se não fosse para lançar algo de verdadeiramente extraordinário, algo revolucionário.

Na rubrica Máquinas do Passado já tivemos oportunidade de conhecer um pouco da história e legado da 1ª geração do Honda NSX. Um modelo muito à frente no seu tempo e que colocou em sentido muitos desportivos, filhos de famílias muito mais conceituadas teoricamente. Principalmente uma família com um nome começado em «F» e acabado em «errari». Sem esquecer outras famílias, mas que eu também não vou mencionar. Digo apenas que começa em «P» e acaba em «orsche».

Esqueçam, não vão conseguir adivinhar quais são…

Recordamos que em 1990, um ano antes de o modelo ser comercializado, já 25 ingleses tinham reservado a compra de um Honda NSX. Caso sejam ingleses e tenham 5.850€ para dar de sinal, podem repetir a graça 23 anos depois do lançamento da primeira geração deste grande desportivo. Não é só o velho continente que os sabe fazer… Banzai! Lançamento agendado para 2015.

Texto: Guilherme Ferreira da Costa