O RENAULT SPORT R.S. 01 LEVANTA O VÉU…

O RENAULT SPORT R.S. 01 LEVANTA O VÉU…

Ver vídeo

As informações à cerca do Renault Sport R.S. 01 ainda são escassas, mas sabe-se que irá contar com uma monocoque em carbono construído pela Dallara e que irá ter um motor de 500cv construído pela Nismo.

Há cerca de um mês revelámos os primeiros traços do futuro modelo de competição da Renault. Hoje, revelamos as primeiras imagens e o seu nome: Renault Sport R.S. 01. A apresentação está marcada para dia 27 de Agosto, no Salão de Moscovo, onde será finalmente revelado este automóvel de competição que será a futura estrela dos World Series by Renault.

Teaser_Renault Sport RS 01

VEJAM TAMBÉM: Renault Mégane RS 275 Trophy-R, em terra de alemães o «rei de Nurburgring» fala francês

O Renault Sport R.S. 01 terá uma caixa de 7 velocidades fornecida pela Sadev e a Michelin irá desenvolver uns pneus específicos para este modelo. O peso deste novo race car da Renault deverá ficar pelos 1.100kg.

Existem rumores que este novo Renault Sport R.S. 01 dará o pontapé de partida para o renascimento da marca de desportivos da Renault, a Alpine. Sendo que o design deste novo modelo, pode muito bem dar as primeiras pistas sobre o design do novo desportivo da Alpine. A ver vamos…