Notícias O campeão voltou. Armindo Araújo no CPR 2018 com a Hyundai

Campeonato de Portugal de Ralis 2018

O campeão voltou. Armindo Araújo no CPR 2018 com a Hyundai

A Hyundai Portugal acaba de anunciar que vai apoiar oficialmente dois dos mais conceituados pilotos nacionais da atualidade no Campeonato de Portugal de Ralis 2018 (CPR 2018), com o Hyundai i20 R5. 

Uma dupla de peso. Armindo Araújo, duas vezes Campeão Mundial de PWRC, tetracampeão nacional de Ralis e ex-piloto WRC, e Carlos Vieira, Campeão Nacional de Velocidade e atual Campeão Nacional de Ralis, vão defender as cores da Hyundai na próxima temporada do CPR.

Os dois pilotos vão competir ao volante do Hyundai i20 R5, um modelo nascido nas instalações da Hyundai Motorsport em Alzenau, Alemanha.

hyundai i20 r5 armindo araujo portugal 10
Duas unidades do i20 R5 que a Hyundai Motorsport fornece para os mais variados campeonatos de ralis.

Armindo Araújo afirma-se “muito satisfeito por contar com o apoio da Hyundai Portugal neste regresso à competição e muito motivado para conduzir o Hyundai i20 R5. Criamos um projeto ambicioso e vamos trabalhar no sentido de lutar pelas vitórias e pela conquista do título absoluto do Campeonato de Portugal de Ralis em 2018.”

Carlos Vieira refere que “é um orgulho enorme para mim representar a Hyundai. (…) Estou bastante motivado e consciente da responsabilidade que é defender as cores da Hyundai no CPR. Agradeço a todos que ajudaram na viabilização deste projeto, vamos tentar retribuir com vitórias.”

Por seu turno, Sérgio Ribeiro, CEO da Hyundai Portugal, também não esconde o entusiasmo “com a dupla de pilotos que estamos a apoiar e vamos seguramente lutar para garantir os dois primeiros lugares do campeonato. É um projeto que está a ser preparado há já algum tempo, quisemos certificar-nos que tínhamos as melhores condições, equipas e pilotos para vencer.”

hyundai i20 r5 armindo araujo portugal 10
À semelhança dos restantes modelos desta categoria, o Hyundai i20 R5 também recorre a um motor 1.6 turbo com tração às quatro rodas motrizes.

Em 2018 o calendário do CPR terá 9 provas, podendo os pilotos pontuar em 8, das quais escolherão os 7 melhores resultados.

Calendário do Campeonato de Portugal de Ralis 2018

Na próxima temporada, destaque para a divisão entre terra e asfalto e para a entrada do Rali Amarante Baião, que se disputará no final de setembro. A maioria dos ralis serão disputados num espaço de cinco meses.

O calendário tem nove provas, podendo os pilotos pontuar em oito, destas, apenas vão contar para as contas do campeonato os 7 melhores resultados.

hyundai i20 r5 armindo araujo portugal 10