Notícias Novo Porsche Macan revelado. Conhece todas as novidades

Apresentação

Novo Porsche Macan revelado. Conhece todas as novidades

O modelo mais vendido da Porsche na atualidade — +70% das vendas da marca são SUV — acaba de receber a sua primeira grande atualização. Conhece todas as novidades do novo Porsche Macan.

novo Porsche Macan my19

A Porsche acaba de revelar o novo Macan. Com mais de 350 000 unidades vendidas desde 2014, o SUV mais compacto da marca alemã tem sido um enorme sucesso desde o seu lançamento. E para continuar a granjear o sucesso comercial que tem conhecido até agora, a Porsche operou significativas alterações no design, conforto, conetividade e comportamento dinâmico, permitindo ao novo Macan continuar a ser uma referência no seu segmento.

Não se trata de um modelo novo, mas sim de uma atualização. Assim sendo, partindo da base anterior, o novo Macan mantém-se fiel ao ADN Porsche recebendo os elemento estéticos mais recentes da marca, como a faixa de luz tridimensional na traseira ou os quatro pontos de luz LED na dianteira. Novas cores exteriores como o “Azul Miami”, “Verde Mamba Metalizado”, “Prata Dolomite Metalizado” e “Crayon” combinadas com novos pacotes para o interior garantem que o novo Macan está agora mais personalizável.

As inovações no interior

Se em termos estéticos, o novo Porsche Macan pouco se distância do modelo atual, em termos de interior a evolução é mais notória. O novo Macan recebeu um sistema de infotainment totalmente novo, Porsche Communication Management (PCM) com ecrã de 11″ polegadas, saídas de ar redesenhadas e reposicionadas e ainda o volante GT do 911.

Faz swipe na galeria de imagens do novo Macan:

A NÃO PERDER: Hans Mezger. Conhece o mago dos motores Porsche
Motorizações
Em termos de motorizações, a Porsche ainda não avançou com nenhuma informação. Com a obrigatoriedade de estar certificado de acordo com o WLTP, deveremos ter novidades brevemente sobre este capítulo.

O PCM permite agora o acesso a novas funções digitais, como o controlo inteligente por voz e a navegação online, ambos oferecidos de série. Um dos elementos chave deste sistema é a ligação “Here Cloud”, a qual oferece informação de tráfego baseada na tecnologia de última geração de partilha de dados. Utilizando a nova app Offroad Precision, é também possível registar e analisar experiência de condução fora de estrada com o Macan.

A gama de equipamentos de conforto do veículo foi também alargada para incluir o assistente de engarrafamento, ionizador do habitáculo e para-brisas aquecido.

O novo assistente de tráfego, incluindo cruise control adaptativo, proporciona uma condução mais confortável e relaxada, atuando na direção numa situação de tráfego intenso ou de trânsito lento.

Chassis otimizado com novas jantes e pneus

Fruto do chassis otimizado — que transita do modelo atual — o novo Macan promete manter a componente dinâmica num plano elevado. Segundo a marca, novas afinações no chassis aperfeiçoam a neutralidade, mantendo a estabilidade e aumentando o conforto.

Apesar de invulgar para o segmento dos SUV, o Macan continua a disponibilizar pneus com diferentes medidas nos eixos dianteiro e traseiro.

novo Porsche Macan my19

Como automóvel desportivo Porsche, esta característica permite ao condutor tirar total proveito do sistema inteligente de tração integral, Porsche Traction Management (PTM), no comportamento dinâmico. Enquanto as novas jantes de 20” e 21” oferecem também um novo leque de escolhas para personalizar o design.

RELACIONADO: Museu do Caramulo assinala 70 anos da Porsche com a maior exposição de sempre

Faz swipe na galeria de imagens do novo Macan:

Sabe esta resposta?
Hans Mezger, da Porsche, é o pai dos motores…
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Hans Mezger. Conhece o mago dos motores Porsche
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Hans Mezger. Conhece o mago dos motores Porsche