Notícias Novo Kia Sportage já está disponível em Portugal. Saibam quanto custa

Lançamento

Novo Kia Sportage já está disponível em Portugal. Saibam quanto custa

Com quatro motorizações e dois níveis de equipamento, o novo Kia Sportage já está disponível para pré-reserva.

Com uma versão específica para a Europa, o novo Kia Sportage chega agora ao mercado nacional, estando já disponível para pré-reserva.

A pré-reserva pode ser efetuada através deste link, e o modelo sul-coreano apresenta-se em dois níveis de equipamento e com quatro motorizações.

No que às motorizações diz respeito, estão disponíveis um motor a gasolina, outro Diesel e duas inéditas versões híbridas, uma convencional e outra plug-in.

A NÃO PERDER: Kia aposta forte na eletrificação em 2022 com novos Sportage e Niro
Kia Sportage

Já no campo dos níveis de equipamento temos a versão Drive (apenas associada ao motor a gasolina) e a Tech.

Os números do Sportage

A oferta a gasolina assenta no bloco 1.6 T-GDi de 150 cv. Já o motor a gasóleo também conta com 1.6 l de capacidade, mas oferece 115 cv.

Quanto às versões híbridas ambas têm como base o 1.6 T-GDi. A versão híbrida «convencional» apresenta uma potência combinada de 230 cv.

Tabliê Kia Sportage

Já a híbrida plug-in debita 265 cv, graças à associação a um motor elétrico de 66,9 kW (91 cv) alimentado por uma bateria de 13,8 kWh, que permite uma autonomia de 60 km.

Quanto custa?

Os preços do novo Sportage começam nos 34 650 euros para o 1.6 T-GDI:

  • 1.6 T-GDI — 34 650 euros;
  • 1.6 CRDi — 41 200 euros;
  • HEV (híbrida) — 42 700 euros.

A versão PHEV ou híbrida plug-in do Sportage tem uma campanha especialmente pensada para as empresas que permite adquirir o Sportage PHEV por 34 950 euros + IVA.

LEIAM TAMBÉM: Suzuki S-Cross. Todos os preços da segunda geração

A Kia tem ainda em vigor duas campanhas (uma de lançamento e outra de financiamento) que permitem «cortar» o preço do Sportage em até 5900 euros.

Descubra o seu próximo carro:

Garantia (muito) alargada

Com o lançamento do Sportage, a Kia vai aproveitar para introduzir uma garantia de 10 anos/200 mil quilómetros. Esta assenta na garantia habitual de sete anos, à qual é acrescentada uma garantia adicional de três anos.

A entrega dos Sportage a gasolina começam já em março. A versão híbrida chega em abril e as versões Diesel e híbrida plug-in no início do terceiro trimestre.

Sabe esta resposta?
Qual é a capacidade da bagageira do Kia Xceed PHEV?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Agora também como híbrido plug-in. Testámos o Kia XCeed PHEV