Notícias Apenas em elétrico. O Novo 500 já pode ser pré-reservado

Pré-Reservas

Apenas em elétrico. O Novo 500 já pode ser pré-reservado

Passa a ser possível pré-reservar o exclusivamente elétrico Novo 500, por enquanto apenas na sua edição de lançamento "la Prima", limitada a 500 unidades.

Fiat 500 "la Prima" 2020

Abriram as pré-reservas online da edição de lançamento do Novo 500 da Fiat. Para efetuar a pré-reserva tens de entrar no website laprima.fiat.pt, escolhes uma das únicas três cores disponíveis — Cinzento Mineral, Verde Ocean e Azul Celestial —, preenches os teus dados e… tens de pagar um depósito de 500 euros, que é reembolsável.

Esta edição de lançamento, “la Prima” ou “o Primeiro”, é limitada a apenas 500 unidades. Além das três cores exclusivas, também só está disponível na carroçaria Cabrio (descapotável) por 37 900 euros. O valor inclui a oferta de uma wallbox (Easy Wallbox™).

O Novo 500, apesar dos contornos mais que familiares é efetivamente… novo.

VÊ TAMBÉM: Citadinos a caminho da extinção? Fiat quer sair do segmento A

É maior em todas as direções relativamente ao 500 que já conhecemos, pois assenta numa nova plataforma especifica para veículos elétricos. A chegada deste Novo 500 não implica o fim do Fiat 500 com motor de combustão, pelo que irão ser vendidos em paralelo — no início do ano o pequeno 500 recebeu um novo motor 1.0 de três cilindros com um sistema mild-hybrid.

Sendo só elétrico, o Novo 500 vem com uma bateria de 42 kWh, o que lhe garante uma autonomia de 320 km (WLTP). O motor elétrico que o equipa tem 87 kW de potência, ou seja, 118 cv. O suficiente para fazer 9,0s dos 0 aos 100 km/h, enquanto a velocidade máxima de 150 km/h é eletronicamente limitada.

O Novo 500 “la Prima”, ao oferecer o sistema de carregamento doméstico Easy Wallbox™ com um cabo Modo 3 (pode ser ligado a uma tomada regular), oferece uma potência de carga até 7,4 kW, o suficiente para carregar a bateria em apenas seis horas. Também está apto a carregamentos rápidos de 85 kW, onde bastam 35 minutos para carregar a bateria até aos 80%.

Tecnologia e conectividade

O Novo 500 aposta forte na tecnologia e conectividade, estreando, por exemplo, o novo sistema de info-entretenimento UConnect 5, e ainda, de acordo com a Fiat, é o primeiro citadino a permitir condução semi-autónoma (nível 2).

Para o ser, a nova geração do citadino vem munido de vários assistentes à condução, entre outros, assistente de velocidade inteligente, controlo de faixa de rodagem, assistência à manutenção no centro da faixa, cruise control adaptativo, e travagem autónoma de emergência com deteção de peões.

No campo da conectividade, o UConnect 5 já permite ligação sem fios ao Apple CarPlay e também é compatível com Android Auto. Permite ainda definir previamente o percurso no sistema de navegação, como a temperatura no interior do habitáculo. Traz sistema de reconhecimento de voz.


A equipa da Razão Automóvel continuará online, 24 horas por dia, durante o surto de COVID-19. Segue as recomendações da Direção-Geral de Saúde, evita deslocações desnecessárias. Juntos vamos conseguir ultrapassar esta fase difícil.