Novo Aston Martin Rapide Shooting Brake a caminho de Genebra

Novo Aston Martin Rapide Shooting Brake a caminho de Genebra

Ainda ontem publicamos na nossa página do Facebook uma imagem ‘teaser’ deste novo e ambicioso projeto, e hoje chegou-nos a confirmação oficial: Aston Martin Rapide Shooting Brake pronto para Genebra.

Como forma de comemorar os 70 anos de colaboração entre a Bertone e a Aston Martin, a casa italiana resolveu preparar e acrescentar ao modelo Rapide uma variante muito especial, apelidada pela Bertone de Jet 2+2. Este Aston Martin Rapide Shooting Brake tem como principais rivais (se é que se pode chamar rivais…) o Mercedes CLS Shooting Brake AMG e possivelmente as futuras versões familiares de topo do Audi A7 e BMW Série 6.

Aston Martin Rapide Shooting Brake 6

O habitáculo apresenta uma disposição de 2+2 lugares (daí o apelido Jet 2+2) e se os futuros proprietários desta bonita e elegante carrinha tiverem a intenção de encher a bagageira com algo mais volumoso, então existe a possibilidade de rebaixar os bancos traseiros para aumentar (e muito) o espaço de carga.

Embora seja um pouco difícil de acreditar, os seus interiores estão ainda mais exclusivos que os da versão normal, principalmente com a implementação de alguns acabamentos em madeira e alumínio na zona central.

De acordo com a Bertone, os Pilares C têm um ângulo extremamente reduzido com o propósito de dar ao veículo uma sensação de movimento mesmo quando este está parado. Nota ainda para a tira de luzes LED traseira e para os para-choques traseiros e dianteiros que estão bem mais agressivos que os da versão original. É caso para dizer: Obrigado Bertone pela criação de mais uma magnífica obra de arte!

Aston Martin Rapide Shooting Brake
Aston Martin Rapide Shooting Brake 7

Texto: Tiago Luís