Notícias Manhart PT 650. Um Nissan Patrol para o Médio Oriente com 650 cv

Tuning

Manhart PT 650. Um Nissan Patrol para o Médio Oriente com 650 cv

A Manhart deitou as mãos ao Nissan Patrol Nismo e criou uma versão à medida da "clientela" do Médio Oriente.

Nissan Patrol PT650 Manhart Tuning

Longe vai o tempo em que as preparações que se faziam a um Nissan Patrol tinham como único objetivo aumentar o seu rendimento fora de estrada.

Afastado do mercado português há vários anos, o Patrol continua a vender-se em muitos mercados do Médio Oriente, uma região do globo onde este modelo continua a brilhar e onde os clientes têm outro tipo de exigências.

Por isso mesmo, e para assinalar a sua expansão para aquela região, a Manhart resolveu mostrar-nos a sua própria visão para o icónico Nissan Patrol e criou o Manhart PT 650.

A NÃO PERDER: Só para o Médio Oriente. Nissan Patrol Nismo com V8 atmosférico e jantes de 22″
Nissan Patrol PT650 Manhart Tuning traseira

Baseado no Nissan Patrol Nismo, que é exclusivo para os mercados do Médio Oriente, o Manhart PT 650 apresenta-se com a tradicional decoração (preta e dourada) da preparadora germânica, com jantes de 24” e com uns notáveis 650 cv de potência.

Sim, isso mesmo. De série o V8 naturalmente aspirado de 5,6 litros do Nissan Patrol Nismo produz 434 cv e 560 Nm, mas graças à instalação de um supercharger e de um novo sistema de escape os engenheiros da Manhart conseguiram extrair números ainda mais impressionantes deste oito cilindros, que agora oferece 650 cv e 600 Nm.

LEIAM TAMBÉM: Foi há 35 anos que o Nissan Patrol começou a ser produzido na Europa

A Manhart não revela o impacto que este aumento de potência tem nas performances deste “super SUV”, mas confirma que não fez qualquer modificação em termos de suspensão, até porque de série o Patrol Nismo já conta com amortecedores Bilstein de acerto mais desportivo “afinados” pela divisão desportiva da Nissan.

Curiosamente, e ao contrário do que quase sempre acontece, a Manhart optou por não instalar novos elementos estéticos, até porque de série esta versão do Patrol já não passa despercebida, fruto dos para-choques mais proeminentes e com maiores tomadas de ar, do enorme difusor de ar traseiro e do spoiler que ajuda a prolongar a linha do tejadilho.

A NÃO PERDER: Como um superdesportivo? Toyota Land Cruiser tem lista de espera de 4 anos

A Manhart já está a aceitar encomendas, mas não revela o preço de todas estas transformações. Mas estamos seguros que num mercado como o Médio Oriente isso não será de todo um problema.

Sabe esta resposta?
Qual era a potência do Nissan Sunny GTi-R?