Notícias Morgan EV3, o 3 Wheeler elétrico vem aí

Confirmado!

Morgan EV3, o 3 Wheeler elétrico vem aí

Será que o conceito do Morgan 3 Wheeler faz sentido numa versão elétrica? A marca diz que sim, e confirma o Morgan EV3 já para 2018.

morgan ev3

Já tínhamos dado a conhecer aqui a versão elétrica do emblemático modelo da marca britânica, o Morgan 3 Wheeler, mas agora a marca confirma a produção do modelo apresentado em 2016 no Salão de Genebra.

Segundo a marca o Morgan EV3 será um mix da última tecnologia elétrica, com a tradicional construção manual, e chegará até nós durante o próximo ano de 2018.

Morgan EV3

Não será apenas o primeiro modelo elétrico da marca, mas será também o primeiro a ser construído com recurso a novos painéis compostos.

Recorrendo a um chassis totalmente tubular, o EV3 vai contar com uma bateria de lítio de 21 kWh e um motor de 34,8 kW que será o responsável por impulsionar a única roda traseira, em vez do motor de dois cilindros com 2.0 litros e 82 cv de potência.

Assim, o EV3 será capaz de atingir os 100 km/h em menos de 9 segundos e atingir uma velocidade máxima de 145 km/h.

Estamos muito satisfeitos em anunciar esta parceria técnica com a Frazer-Nash Energy Systems à medida que entramos nesta excitante fase de produção do EV3. Trabalhamos de perto na otimização da arquitetura do EV3 em todos os sentidos para desenvolver um carro que ofereça uma comprovada fiabilidade e desempenho, combinada com a experiência de condução pura que se espera de cada Morgan produzido manualmente.

Steve Morris, diretor chefe da Morgan
RELACIONADO: Morgan EV3 Junior: as crianças também têm direito

Com uma autonomia anunciada de aproximadamente 200 km, o Morgan elétrico será capaz de performances idênticas à versão a gasolina, com vantagem de não nos queimar a perna com a temperatura do coletor de escape. Mas e todas as outras sensações de conduzir um Morgan 3 Wheeler? E o ruído do motor logo ali? E o vibrar desconcertante do motor?

 

 

 

Sabe esta resposta?
Qual o binário do Morgan 3 Wheeler a gasolina?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Já conduzimos o Morgan 3 Wheeler: soberbo!
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Já conduzimos o Morgan 3 Wheeler: soberbo!