Notícias Montalegre está de regresso ao Mundial de Rallycross

Mundial de Rallycross

Montalegre está de regresso ao Mundial de Rallycross

O Circuito Internacional de Montalegre vai voltar a receber o Mundial de Rallycross (World RX), que não vinha a Portugal desde 2018.

Montalegre World RX 2018

O Circuito Internacional de Montalegre, no distrito de Vila Real, vai voltar a receber, nos dias 23 e 24 de outubro de 2021, o Mundial de Rallycross. O anúncio foi feito pela própria organização do campeonato, que vai contar com oito rondas distribuídas por sete circuitos de toda a Europa.

O calendário, que foi revisto em virtude dos desafios causados pela pandemia de Covid-19 (que também motivou o cancelamento da etapa portuguesa em 2020), arranca já no próximo dia 23 de julho, em Barcelona. Já a segunda etapa, que será uma jornada dupla, terá lugar no Nürburgring e vai disputar-se entre os dias 31 de julho e 1 de agosto.

Segue-se o circuito de Höljes, na Suécia, o traçado de Lohéac, na França e o evento de Riga, na Letónia. Na ronda seguinte, a “caravana” do Mundial de Rallycross viaja até à Bélgica, mais concretamente a Spa-Francorchamps, o lendário circuito das Ardenas que recebeu a primeira corrida do World RX em 2019.

A NÃO PERDER: Rally de Portugal 2021 vai poder contar com a presença de público
MontalegreRX
Mundial de Rallycross 2018 em Montalegre.

Montalegre fecha campeonato

A ronda final da época terá lugar no histórico Circuito de Montalegre, em Portugal, localizado no sopé da serra do Larouco. Presença recorrente no Mundial de Rallycross entre 2014 e 2018, Montalegre regressa agora ao calendário do World RX depois da etapa de Hell, na Noruega, ter sido cancelada.

Estamos muito satisfeitos e honrados por estar no calendário do Mundial de Rallycross 2021. Este retorno ao calendário é o reconhecimento da qualidade do Circuito de Montalegre, do trabalho e esforço da Câmara Municipal e do respeito e prestígio da nossa organização conjunta com o CAVR (Clube Automóvel de Vila Real), que se encontra entre as mais altas autoridades do Mundo do Rallycross e do automobilismo. Estamos ansiosos para recebê-los em outubro!

Orlando Alves, Presidente da Câmara Municipal de Montalegre
LEIAM TAMBÉM: De doidos. BMW M5 de 1000 cv contra máquinas de rallycross
FIA World Rallycross

Arne Dirks, diretor executivo da promotora do evento, também se mostrou muito feliz com este regresso a Montalegre e sublinhou que os desafios da pandemia exigiram “uma abordagem flexível e ágil”.

Poder confirmar o regresso de Montalegre — um circuito que sempre foi o favorito dos fãs e que nunca deixa de oferecer uma receção calorosa ao World RX — é uma notícia fantástica para todos os envolvidos, e embora estejamos obviamente desapontados por não podermos correr na Noruega este ano devido a complicações contínuas relacionadas com a pandemia, temos a certeza de que veremos Hell de volta ao calendário no futuro, com o World RX a entrar numa nova e brilhante era.

Arne Dirks, Diretor Executivo da Rallycross Promoter GmbH

Tal como referiu Dirks, o circuito de Montalegre sempre foi o favorito dos fãs e a final de 2018, decorada com neve, mostra-nos o motivo:

Sabe esta resposta?
Qual a potência máxima do Peugeot 208 Rally 4?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Peugeot 208 Rally 4. Conduzimos a «escola» dos campeões do futuro