Mercedes CLA 45 AMG apanhado em testes no circuito de Nurburgring

Mercedes CLA 45 AMG apanhado em testes no circuito de Nurburgring

Já não é segredo para ninguém que a Mercedes está a preparar um novo modelo de quatro portas coupé baseado na mesma plataforma dos novos Classe A e B. Estou obviamente a falar do tão esperado Mercedes CLA.

Recentemente, foi apanhada em testes a versão mais picante deste modelo, o Mercedes CLA 45 AMG. – De lembrar, que há cerca de quatro meses atrás, também demos a conhecer a versão musculada do Classe A, o A45 AMG. – A gigante alemã levou o CLA 45 AMG para Nurburgring para mais uma ronda de testes, e como não podia deixar de ser, não faltou o paparazzo para registar o momento. E ainda bem para nós…
Assim como todos os outros modelos AMG, aqui, o motor é a estrela que mais brilha. O CLA 45 AMG vai buscar forças a um motor a gasolina 2.0 turbo de quatro cilindros capaz de esmifrar 335 cv de potência e 400 NM de binário máximo. O motor é, em principio, o mesmo que dá vida ao A45 AMG. E se assim é, devemos esperar performances de louvar aos céus: a corrida dos 0-100 km/h não se deverá fazer acima dos 5 segundos (a não ser que seja essa a tua intenção) e a velocidade deverá estar limitada aos 250 km/h. Mas nada como mandar desbloquear o bicho…

As semelhanças não se ficam só pelo motor, tanto a A45 AMG como o CLA 45 AMG, virão com tração às quatro rodas e estarão equipados com uma caixa sequencial de sete velocidades de dupla embraiagem.

Sistema de tração às quatro rodas AMG para carros compactos

A Mercedes já tinha divulgado no Salão de Paris deste ano, que o CLA iria seguir para produção, e apesar de já terem sido divulgadas algumas imagens do seu protótipo (última imagem do artigo), não há nada como ver o resultado final. Para isso vamos ter de esperar até ao próximo Salão de Genebra, que decorrerá no próximo mês de março. E o CLA 45 AMG não virá sozinho, pois o A45 AMG também vai lá estar.


Texto: Tiago Luís