Notícias Mercedes C63 AMG Black Series «envenenado» pela GAD-Motors

Mercedes C63 AMG Black Series «envenenado» pela GAD-Motors

O Mercedes C63 AMG Black Series recebeu um upgrade da GAD-Motors. Tenham cuidado, porque agora o seu lado negro está mais apurado.

A GAD-Motors não brinca em serviço. Propôs-se a melhorar o Mercedes C63 AMG Black Series e fê-lo com estilo… muito estilo! Enquanto a versão original do C63 monta o conhecido motor M156 de 6.3 litros V8 atmosférico, a GAD-Motors propõe a substituição desta unidade por uma versão mais evoluída. Falamos do motor M157 bi-turbo, um motor que respira para lá das 7000rpm e que atinge uma potência máxima de 850 cv. E não pensem que o valor do binário está esquecido pelo vosso escriba, porque não está: 1.350 Nm. Sim isso mesmo, 1350Nm. Com menos binário consegue colocar-se um foguetão em órbita ou mudar-se o rumo da história.

Toda esta potência é transmitida às quatro rodas por intermédio de uma transmissão 4Matic profundamente alterada para conseguir lidar com estas doses de potência, enquanto a caixa de velocidades é uma MCT reforçada para lidar com cargas até 1500Nm.

amg power 5

O resultado prático? Este Mercedes C63 AMG Black Series consegue bater o pé a muito super-desportivo. Cumpre os tradicionais 0-100km/h em apenas 3.1 segundos, os 0-200km/h em 8.8 segundos e os 0-300km/h 23.5 segundos. Isto sim é fôlego.

Para lidar com esta capacidade de aceleração obviamente que o trabalho ao nível dos componentes de travagem e suspensão também teve de ser levado a sério. Nas suspensões encontramos unidades da conhecida marca KW, enquanto que na travagem se fez por menos: discos de cerâmica nos dois eixos.

Preço? Esta é a parte menos agradável. Este kit da GAD-Motors custa 180.250€, valor a que ainda têm de somar a aquisição do Mercedes. Pois…