Notícias Mercedes-Benz Classe G vai ser renovado em 2017

Mercedes-Benz Classe G vai ser renovado em 2017

Os primeiros protótipos de teste já andam na estrada, mas a apresentação oficial só deverá acontecer mais perto do final do próximo ano no Salão de Frankfurt.

Desde os primeiros modelos lançados nos anos 70 que a marca alemã tem permanecido fiel às típicas formas quadradas do Mercedes-Benz Classe G, por isso, para aqueles que se assustaram com a imagem de destaque, não há motivo para alarme.

Neste novo modelo, a marca alemã vai inspirar-se no Vision Ener-G-Force (nas imagens), um protótipo futurista apresentado há quatro anos no Salão de Los Angeles, mas sem perder a estética que fez do Classe G um dos modelos mais populares da Mercedes-Benz. “Temos de ser cuidadosos com a nossa herança. O último ano, o 34º, foi o melhor ano de sempre em termos de vendas para o Classe G, um sinal de que oferecemos algo de especial aos nossos clientes”, garantiu Andreas Zygan, responsável pelo desenvolvimento de SUV’s da marca alemã, em declarações à Autocar.

A NÃO PERDER: Porque é que a Mercedes-Benz vai regressar aos motores seis em linha?

Para já, tudo indica que o G-Wagen irá sofrer um dieta de 300 kg, fruto da maior utilização do alumínio no chassis e carroçaria, e um aumento da largura em 100mm.

Além disso, é de esperar uma nova suspensão, mais tecnologia no interior e um novo leque de motorizações, com dois novos blocos de 313 cv (Diesel) e 408 cv (gasolina), ficando o motor V8 de 4.0 litros com 476 cv reservado para a variante desportiva AMG. Tudo isto deverá ser confirmado pela marca de Estugarda mais perto da apresentação do Classe G, prevista para o Salão de Frankfurt de 2017.

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter