Notícias Este Mercedes-Benz Classe G 100% elétrico é o novo «brinquedo» de Arnold Schwarzenegger

Elétrico

Este Mercedes-Benz Classe G 100% elétrico é o novo «brinquedo» de Arnold Schwarzenegger

O novo elemento da garagem de Arnold Schwarzenegger demora apenas 5.6 segundos dos 0 aos 100 km/h.

Arnold Schwarzenegger Mercedes-Benz Classe G elétrico

Tal como as personagens que interpretou em dezenas de filmes de Hollywood, é conhecida paixão de Arnold Schwarzenegger por veículos robustos e musculados, como o Jeep Grand Wagoneer, Hummer H1 ou Mercedes-Benz Unimog. Ao mesmo tempo, o ator de origem austríaca é um defensor das energias renováveis e dos veículos de «emissões zero».

Sabendo disso mesmo, a Kreisel Electric, uma empresa sediada na Áustria que se dedica à produção de baterias, decidiu juntar o útil ao agradável e presentear Arnold Schwarzenegger com um modelo muito especial, um Mercedes-Benz Classe G 100% elétrico.

No historial da Kreisel estão modificações ao Skoda Yeti, Porsche Panamera, Volkswagen Caddy e até um Volkswagen eGolf com maior autonomia.

A NÃO PERDER: Mercedes-Benz Classe G vai ser renovado em 2017

Partindo de um Mercedes-Benz Classe G de série, a Kreisel trocou o motor de Diesel de seis cilindros e o depósito de combustível por um conjunto de motores elétricos (com um total de 482 cv) e um pack de baterias de 80 kWh de capacidade. O sistema de carregamento rápido permite carregar as baterias até 80% em apenas 25 minutos.

De acordo com a Kreisel, as capacidades todo-o-terreno do SUV alemão não foram comprometidas, e a julgar pelos 5.6 segundos no sprint dos 0 aos 100 km/h, a performance também não. Além disso, a autonomia (em condições reais, garante a Kreisel) é de 300 km.

Por se tratar de um protótipo, o Mercedes-Benz Classe G vai ser exportado para a Califórnia para cumprir uma bateria de testes em condições reais, com a preciosa ajuda de Arnold Schwarzenegger.