Mercedes-Benz E60 AMG “Hammer”: para homens…

Mercedes-Benz E60 AMG “Hammer”: para homens…

Desde a cor da carroçaria ao bloco V8 debaixo do capot, o E60 AMG é uma das últimas pérolas desenvolvidas pela AMG antes da preparadora se ter vinculado oficialmente à Mercedes-Benz. Um AMG puro e duro!

Não, o apelido “Hammer” não é por acaso. No início da década de 90, o Mercedes-Benz E60 AMG era das poucas berlinas de quatro portas que punha os superdesportivos italianos em sentido. Agora, um desses exemplares está à venda na Mendel’s Garage em Filadélfia, EUA. Estado? Irrepreensível.

Originalmente desenvolvido sob a plataforma W124 – a mesma que acolheu o Mercedes-Benz 500E e muitos outros – o E60 concebido pela AMG destacava-se pelo seu motor V8 de 6.0 litros de capacidade na casa dos 385 cv de potência e 540 Nm de binário, que permitiu bater vários recordes de velocidade entre as berlinas concorrentes – o executivo alemão demorava pouco mais de 5 segundos dos 0 aos 100 km/h.

VEJAM TAMBÉM: Este Mercedes-Benz 500SL esconde um 2JZ-GTE. Sabes o que isso significa?

Em termos estéticos, a carroçaria em preto (inclusive a grelha dianteira) e as jantes de três peças garantem uma presença forte e intimidadora, enquanto que o interior permanece inalterado em relação à versão de série, com exceção dos bancos Recaro e volante AMG. Este Mercedes-Benz E60 AMG regista apenas 20.000 km no contador e está à venda por 66.809 € no portal Classic Driver. Vamos apanhar um avião para os EUA, até já…

mercedes-benz-e60-amg-3

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter