Notícias O mais hardcore dos Mercedes-AMG GT perde “a cabeça”

Salão de Genebra 2019

O mais hardcore dos Mercedes-AMG GT perde “a cabeça”

Cerca de três anos depois de ter revelado o GT R Coupé, a Mercedes-AMG tirou-lhe a capota e criou o GT R Roadster. O único problema? Tem produção limitada.

Mercedes-AMG GT R Roadster
© Thom V. Esveld / Razão Automóvel

Se sempre foste fã do Mercedes-AMG GT R mas preferes andar de cabelos ao vento, o Mercedes-AMG GT R Roadster, apresentado no Salão de Genebra 2019, é o carro ideal para ti.

Limitado a apenas 750 unidades, o Mercedes-AMG GT R Roadster conta com o mesmo 4.0 l V8 biturbo do Coupé. Isto significa que debaixo do longo capot estão 585 cv de potência e 700 Nm de binário. A passar toda esta potência às rodas traseiras encontramos uma caixa de dupla embraiagem de sete velocidades.

Apesar de ser cerca de 80 kg mais pesado que o Coupé (1710 kg), o Mercedes-AMG GT R Roadster não viu as performances afetadas. Assim, os 100 km/h chegam em 3,6s (o mesmo tempo do Coupé) e a velocidade máxima fica-se pelos 317 km/h (menos 1 km/h que o Coupé).

ESPECIAL: Todas as novidades do Salão de Genebra 2019 estão aqui
Mercedes-AMG GT R Roadster
© Thom V. Esveld / Razão Automóvel

Estilo a condizer com as performances

Tal como o Coupé, o Mercedes-AMG GT R Roadster conta com amortecedores reguláveis através dos vários modos de condução (Basic, Advanced, Pro e Master) e ainda com o sistema de rodas traseiras direcionais.

Mercedes-AMG GT R Roadster
© Thom V. Esveld / Razão Automóvel

Já em termos estéticos, destaque para o pack aerodinâmico que inclui um spoiler dianteiro, uma nova grelha dianteira, o difusor traseiro (onde surgem inseridos os escapes) e a asa traseira fixa. Ainda no exterior, destaque para as jantes de 19” à frente e 20” atrás.

Para quem quiser cortar ainda mais no peso do GT R Roadster vão estar disponíveis opções lightweight (componentes aligeirados) como travões compósitos ou dois packs que permitem substituir diversos elementos da carroçaria por peças em fibra de carbono.

Para já ainda não são conhecidos os preços nem a data de chegada ao mercado nacional do Mercedes-AMG GT R Roadster.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi lançado o Mercedes-Benz 190?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Mercedes-Benz 190 (W201), antecessor do Classe C, celebra 35 anos