Notícias Mercedes-AMG revela primeira imagem do GT Concept

Mercedes-AMG revela primeira imagem do GT Concept

Brevemente a gama Mercedes-AMG GT deixará de ser composta apenas por coupés e cabrios. Há uma versão de quatro portas a caminho de Genebra.

Faltam pouco mais de 48 horas para ser apresentado um dos modelos mais aguardados do Salão de Genebra 2017: o Mercedes-AMG GT Concept.

A divisão norte-americana da marca não quis esperar mais e decidiu revelar, através de um comunicado, o primeiro esboço deste modelo (imagem em destaque).

A imagem não é muito elucidativa, mas permite antever que este Mercedes-AMG GT Concept será, na versão de produção, uma verdadeira versão de quatro portas do coupé AMG GT que já conhecemos.

Mais desportivo que o Porsche Panamera?

Ainda é cedo para tirar conclusões – apenas conhecemos esta imagem. Mas caso o Mercedes-AMG GT Concept conserve estas proporções na versão de produção, podemos estar perante um sedan ainda mais(!) focado na performance do que o próprio Porsche Panamera – para já, «Rei e Senhor» deste segmento.

A saída de escape central com dimensões XXL, o perfil descendente da traseira e o enorme difusor deixam adivinhar essa intenção. Que de resto, é reforçada pelo press release da marca que acompanha a imagem:

“(…) é a primeira antevisão da nossa interpretação do que deve ser um desportivo de quatro-portas antes do Salão de Genebra”

Quanto à motorização, vamos certamente encontrar o já nosso conhecido motor V8 de 4.0 litros biturbo preparado pela AMG. Potência e performance? Ainda estão no segredo dos «deuses».

Mantém-te atento à Razão Automóvel. Vamos estar em direto a partir de Genebra, aqui e nas nossas redes sociais, para te trazer todas as novidades em primeira-mão do certame helvético.

Conhece aqui todas as novidades previstas para o Salão de Genebra.

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter