Novo Mercedes-AMG C63 Coupé apresentado: apertem os cintos…

Novo Mercedes-AMG C63 Coupé apresentado: apertem os cintos…

Já repararam nas imagens? É verdade, Portugal foi o palco escolhido para o primeiro ‘esticar de pernas’ do novo Mercedes-AMG C63 Coupé.

Músculos fortes precisam de exercício, e Portugal foi o centro de estágios escolhido para os primeiros alongamentos do novo Mercedes-AMG C63 Coupé. Treinos cronometrados em Portimão, maratonas na Serra da Arrábida e alongamentos de borracha all over the place, foram alguns dos exercícios que fizeram parte de um plano de treinos que teve início na Alemanha, em Affalterbach – sede da AMG. Para quê tanto trabalho? Há contas a ajustar com atletas de renome: BMW M4, Lexus RC F e Audi RS5, entre outros.

As alterações técnicas são evidentes à primeira vista: guarda-lamas dianteiros e traseiros notoriamente mais largos, maior largura das vias e rodas de maior diâmetro que conferem ao Coupé um visual musculado, e que lhe atribuem ao mesmo tempo a base para uma elevada dinâmica longitudinal e lateral. Não há dúvida que visualmente, a compleição física do novo Mercedes-AMG C63 Coupé melhorou – muito…

RELACIONADO: Conhece a versão ‘civil’ do novo Mercedes-AMG C63 Coupé

novo mercedes-amg c63 coupe 17

Mas o C63 Coupé não é só visual, há verdadeiro músculo escondido no chassi. O motor AMG 4.0 litros V8 biturbo volta a marcar presença e surge neste modelo em duas versões: uma com 476 cv e outra com 510 cv, sendo que a mais potente diz respeito à versão S. Com estes números, o C63 S Coupé acelera dos 0 aos 100 km/h em 3.9 segundos e o C 63 Coupé em 4.0 segundos. Isto torna o Coupé apenas uma fração de segundo mais rápido do que o Limousine – graças aos pneus mais largos e à relação de transmissão mais curta do eixo traseiro. A velocidade máxima é de 250 km/h (limitada eletronicamente; 290 km/h com o Pack AMG Driver).

Esta motorização foi totalmente desenvolvida em Affalterbach, tal como a sofisticada suspensão AMG RIDE CONTROL com amortecedores controlados eletronicamente, a configuração dos modos da transmissão AMG DYNAMIC SELECT, o diferencial autoblocante no eixo traseiro (mecânico na versão normal e electrónico no S) e os apoios dinâmicos do motor.

Nota ainda para o sistema de escape com borboleta de controlo do som do motor, que faz variar a presença do barulho de escape consoante as necessidades. Em modo desportivo brinda-nos com o derradeiro som de uma motorização V8 e em modo de viagem remete o potente motor AMG para um registo mais discreto.

A NÃO PERDER: Agora, senhoras e senhores, sem capota!

Nas palavras do seu treinador, Tobias Moers, Presidente do Conselho de Administração da Mercedes-AMG GmbH, “o novo C 63 Coupé incorpora o nosso conceito de progresso. Oferece uma dinâmica impressionante a um nível extremamente elevado, juntamente com uma maior economia de combustível”, afirma . “Adicionalmente, o veículo transmite um visual arrojado com o seu design musculado. Os nossos clientes podem portanto sentir o progresso com todos os seus sentidos: observando, ouvindo, sentindo e, acima de tudo, conduzindo!”.

O Mercedes-AMG C 63 Coupé irá celebrar a sua apresentação mundial no dia 15 de setembro de 2015 no Salão de Frankfurt (IAA). O lançamento de mercado irá ocorrer em março de 2016.

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter