Indústria Plano de Ação para salvar indústria automóvel já é conhecido Foi hoje revelado o Plano de Ação da Comissão Europeia para dar um impulso à indústria automóvel: o foco está na inovação, digitalização e tudo o que gira à volta dos veículos elétricos.
Emissões Novas regras das emissões dividem indústria automóvel A Comissão Europeia propôs alterar o regulamento das emissões de CO2, provocando reações díspares na indústria automóvel.
Preços Peugeot 3008 elétrico com 700 km de autonomia já tem preço A gama do Peugeot 3008 continua a crescer com a chegada da versão elétrica Long Range que anuncia 700 km de autonomia.
Preços Super elétrico da Xiaomi está a preço de saldo na China Os chineses perderam a cabeça? A Xiaomi reduziu o preço do novo SU7 Ultra, a versão com mais de 1500 cv, em quase 40 mil euros ao inicialmente previsto.
Indústria “Não estamos atrasados nos elétricos”. Toyota defende estratégia e passa ao ataque A Toyota pode estar a ser mais cautelosa no que respeita aos 100% elétricos do que outras marcas, mas faz tudo parte do plano.
Mercado Dacia Sandero ainda na frente. TOP 10 europeu em janeiro O Dacia Sandero manteve-se como o automóvel mais vendido no mercado europeu em janeiro de 2025, mas a concorrência está a apertar o cerco.
Mercado Tesla em queda livre. Volkswagen foi a rainha dos elétricos na Europa Em janeiro de 2025 a Tesla viu as vendas cair quase para metade na Europa, mas a dos elétricos da Volkswagen quadripilcaram.
Mercado Mercado europeu em queda mas vendas de elétricos disparam O mercado automóvel europeu começa 2025 em baixa, mas as vendas de elétricos subiram de forma significativa: foram até os que mais subiram.
Indústria Já se discute um plano para salvar a indústria automóvel europeia A indústria automóvel europeia está em dificuldades, mas já discute um plano de ação com a Comissão Europeia que pode mudar as regras do jogo.