Notícias Produção do Mazda MX-5 RF já arrancou

Produção do Mazda MX-5 RF já arrancou

Os primeiros exemplares do pequeno desportivo japonês chegam ao mercado europeu no início do próximo ano.

A Mazda surpreendeu tudo e todos no Salão de Nova Iorque ao desvendar o novo MX-5 RF (Retractable Fastback). Baseando-se na quarta geração do roadster nipónico, o novo modelo estreia uma carroçaria “targa” com capota rígida retráctil, cujo acionamento demora apenas 12 segundos e pode ser feito até velocidades de 10km/h.

“Com o novo MX-5 RF, abandonámos um conceito mais tradicional e criámos algo realmente novo. O nosso objectivo foi criar um modelo descapotável de linhas inconfundivelmente fastback com a capota fechada e um visual dinâmico a capota aberta”.

Nobuhiro Yamamoto, director do programa MX-5 RF.

VEJAM TAMBÉM: Mazda RX-9 com lançamento previsto para 2020

Tirando uns pequenos ajustes na direção e suspensão, em tudo resto o MX-5 RF é igual à versão roadster, inclusivamente no leque de motores SKYACTIV-G 1.5 e 2.0. A produção do Mazda MX-5 RF começou ontem em Hiroshima, Japão, e as primeiras unidades deverão chegar aos mercados europeus no início do próximo ano. Relembramos que a Mazda chegou no passado mês de abril a um milhão de Miatas produzidos, deste que é o roadster mais vendido de sempre.

mx-rf-2

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter