Maserati Quattroporte está de volta!

Maserati Quattroporte está de volta!

Digam ciao ao novíssimo Maserati Quattroporte – O mais leve e potente Quattroporte jamais construído. Em poucas palavras: O mais potente sedã do mundo.

Como sabemos todo o material proveniente da cidade de Maranello respira potência e eficiência. Roberto Corradi, diretor do desenvolvimento automóvel da Maserati diz: “Os engenheiros da Maserati e da Ferrari têm trabalhado no design do chassi e na restante engenharia de forma a reduzir o peso e melhorar a ergonomia, desenvolvendo assim, uma estrutura capaz de ter diferentes motorizações e transmissões para os mais diversos tipos de condução“.

Frisa ainda que, “a Maserati continuará a ser o melhor da classe em termos de conforto na condução“. A marca de luxo italiana colaborou ainda com marca do cavalinho rampante, a Ferrari, para em conjunto criarem o novo motor, um bloco V8, que estará disponível neste Quattroporte e que será o mais ecológico de sempre.

Segundo o fabricante, o Quattroporte será uma reinterpretação dos Maseratis clássicos. Aos nosso olhos, e tendo em conta que a Maserati até hoje só produziu veículos absolutamente lindos, não temos qualquer problema em afirmar que este continuará a tradição… está à vista de todos. O Quattroporte está agora um pouco mais atual ostentando uma linha mais fluida onde são notórias as semelhanças com o coupé GranTurismo.

O Maserati Quattroporte continuará a ter uma frente de grandes dimensões, as três aberturas laterias e o pilar C triangular continuam lá, e como as pequenas coisas são para ser notadas, este menino vem agora com portas sem moldura.

O chefe do centro de design, Lorenzo Ramaciotti diz: “No interior o Quattroporte respira simplicidade e aposta na instrumentação a bordo, as superfícies são suaves e de elevada qualidade“, acrescentando ainda, “foram utilizados apenas madeiras de prestigio e couros refinados“.

A Maserati com o lançamento de três novos modelos em dois novos segmentos de mercado estima que sejam vendidas 50 mil unidades até 2015. E tendo em conta que a marca do tridente já nos habitou a tão belas máquina, não nos importamos nada com a vinda de mais algumas.

Venham elas, que nós estaremos aqui para as receber.

Texto: Marco Nunes