Notícias Lynk & Co chega à Europa. Com SUV como ponta-de-lança

Apresentação

Lynk & Co chega à Europa. Com SUV como ponta-de-lança

Marca chinesa pertencente ao mesmo grupo da Volvo, a Lynk & Co acaba de dar a conhecer a sua estratégia comercial para a Europa. Mostrando igualmente aquele será o seu ponta de lança: o SUV compacto 02.

Lynk & Co 02 2018

Modelo que tenta esconder as semelhanças com o novo Volvo XC40, com o qual, de resto, partilha a plataforma e componentes técnicos, o Lynk & Co 02 é o terceiro membro de uma gama em constante crescimento, que a marca chinesa, propriedade (tal como a Volvo) do gigante Geely, tem vindo a dar a conhecer, no último ano.

Anunciando-se como uma marca capaz de “mudar a perceção de mobilidade e trazer novas ideias, a par de um pensamento fora da caixa”, à industria automóvel, a Lynk & Co já havia desvendado, há pouco mais de um ano, aquele que foi o seu protótipo de estreia, o 01, que não era mais do que uma antevisão do seu modelo de estreia.

Também o 01 recorre à mesma plataforma modular Compact Modular Architecture (CMA) que serve de base ao Volvo XC40, assim como o Lynk & Co 03, uma berlina de três volumes.

Lynk & Co 02 2018

A ofensiva europeia e o respetivo ponta-de-lança

Na Europa, a ofensiva da Lynk & Co deverá começar com a versão de produção do 02. Apresentada agora, pela primeira vez, num evento realizado em Amesterdão, na Holanda, chegou acompanhada igualmente daquela que será a estratégia da marca chinesa, para o Velho Continente.

RELACIONADO: Lynk & Co. Garantia vitalícia e internet gratuita, negócio da China?

Segundo a própria Lynk & Co, a produção da gama da marca chinesa ficará localizada em Gent, na fábrica belga onde a Volvo produz alguns dos seus modelos, com a produção a arrancar já em 2019. Sendo que as primeiras unidades deverão ficar disponíveis ainda no final desse mesmo ano.

Lynk & Co 02 2018

Em termos de pontos de venda, a Lynk & Co voltou a prometer uma abordagem inovadora na forma de vender automóveis, através da abertura de “pontos de venda” em locais estratégicos de algumas cidades europeias, a começar, por Amesterdão, a que se seguirão Barcelona, Berlim, Bruxelas e Londres.

Ao mesmo tempo, a marca chinesa reforçou a intenção de vender carros online, onde os clientes deverão poder escolher e encomendar os seus carros.

RELACIONADO: É com este SUV que a Lynk & Co quer conquistar o mercado

Versões pré-definidas, totalmente equipadas

Também com o objetivo de simplificar as coisas e evitar as habituais dores de cabeça por que passam os clientes, ao terem de escolher de entre um sem-número de versões, equipamentos e opcionais, para chegarem ao seu carro, a Lynk & Co anunciou ainda que os seus carros serão vendidos em versões pré-definidas, completamente equipadas.

Lynk & Co 02 2018

Recorde-se que a Lynk & Co já havia anunciado a intenção de querer oferecer uma experiência totalmente nova a bordo dos seus carros, desde logo, fruto da disponibilização de um sem-número de tecnologias de conectividade — desde o primeiro botão que permite que outro condutor utilize, ainda que apenas temporariamente, a viatura, até ao carregamento de baterias via wireless, e a uma app store Lynk & Co dedicada — destinada a tornar a utilização, no dia-a-dia, mais fácil.

Descritos pelo próprio fabricante como “smartphones sobre rodas”, todos os modelos Lynk & Co surgem equipados com um enorme ecrã central e sistemas avançados de telemática, com ligação permanente à Internet.

Lynk & Co 02 2018

Marca chinesa, engenharia sueca

Todos os modelos da Link & Co contarão ainda com engenharia sueca, além de serem propostos com um sistema de subscrição de propriedade que o fabricante acredita poder reflectir melhor os gostos dos condutores modernos.

Apesar das primeiras unidades serem esperadas já para 2019, por conhecer estão ainda os preços.

 

Lynk & Co 02 2018
Sabe esta resposta?
Quantas unidades ainda existem do Ferrari 250 GTO?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Pirelli desenvolve novos pneus para o clássico mais caro do mundo