Notícias Lewis Hamilton quer ajudar a desenvolver o próximo desportivo da Mercedes-AMG

Lewis Hamilton quer ajudar a desenvolver o próximo desportivo da Mercedes-AMG

O piloto britânico, que teve recentemente a oportunidade de testar o novo Mercedes AMG GT R, revelou a intenção de ajudar a marca alemã no desenvolvimento de um novo desportivo.

Com três títulos de campeão mundial no currículo, Lewis Hamilton é sem dúvida um dos pilotos mais conceituados dos últimos anos, e ao que parece, Hamilton quererá colocar toda a sua experiência ao serviço da Mercedes-AMG para a produção de um novo desportivo. De acordo com o próprio, a atenção ao detalhe que o caracteriza poderia ser uma mais valia para a marca.

A intenção já terá sido partilhada com Tobias Moers, CEO da Mercedes-AMG, à margem das gravações do anúncio do novo AMG GT R – assiste ao vídeo em baixo. Em declarações à Top Gear, o piloto britânico não escondeu o entusiasmo:

“Quando eles me mostraram o AMG GT R pela primeira vez comecei a ter várias ideias. Em conversa com o Tobias , disse-lhe «tens toda esta tecnologia da Fórmula 1, tens o piloto que é campeão do mundo, vamos fazer alguma coisa juntos». Quero fazer um dia um carro com eles, como um GT LH ou algo do género. Uma edição limitada que eu possa testar, configurar, e que possa ter algo a dizer em relação ao design. Quando eventualmente me derem o orçamento para o fazer!”

VEJAM TAMBÉM: Já arrancou a produção do novo Mercedes-Benz GLC Coupé

Não sendo inédito, não é todos os dias que um piloto participa ativamente no desenvolvimento de um modelo de produção. Resta-nos esperar por mais novidades da marca de Estugarda.

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter