Notícias Land Rover esteve para lançar Range Rover V12 nos anos 90

Land Rover esteve para lançar Range Rover V12 nos anos 90

A meio desta semana, divulgamos na nossa página do Facebook, imagens do novo Range Rover 2013 e apesar de nem todos gostarem do produto final, a nova geração é decididamente mais sofisticada do que a anterior.

Mas (existe sempre um mas…) na década de 90 alguns dos responsáveis da BMW tinham a intenção de lançar para o mercado um Range Rover com 12 cilindros! Sim, isso mesmo… Um Ranger Rover equipado com um potente motor V12 para fazer a delicia dos mais aventureiros. O motor era o mesmo do BMW Série 7 da altura.

Curiosamente, a ideia chegou mesmo a sair do papel e foi criado pelo menos um protótipo desta mirabolante alternativa do todo-o-terreno. Contudo, esta criação não seguiu para a linha de produção e só agora surgiram as imagens que compravam toda esta história. As imagens foram divulgadas pela publicação on-line, Autocar, que mostram um Range Rover de segunda geração com um impiedoso motor V12.

O engenheiro-chefe da altura, Wolfgang Reitzle, teve de aumentar as dimensões do chassi para conseguir colocar o enorme bloco de 12 cilindros na parte frontal do veículo. Infelizmente, a equipa da BMW ao decidir investir na terceira geração do modelo resolveu não perder mais tempo com este projeto. O que é uma pena…


Texto: Tiago Luís