Lamborghini – the Legend, a história do homem que fundou a marca do touro

Lamborghini – the Legend, a história do homem que fundou a marca do touro

Lamborghini – the Legend, a vida e obra do fundador da marca italiana vai passar para o grande ecrã.

De acordo com a publicação americana Variety, a produtora cinematográfica de Andrea Iervolino, a AMBI Group, está a desenvolver um filme biográfico sobre a vida de Ferruccio Lamborghini.

As gravações deverão ter início já no próximo verão e vão ter Itália como pano de fundo. Para que o filme seja o mais detalhado possível, Tonito Lamborghini, filho do fundador da marca italiana, está a colaborar com a equipa de produção. Isto promete…

VEJAM TAMBÉM: Christian Bale será Enzo Ferrari no grande ecrã

lamborghini tractors and cars

Filho de fazendeiros, o Sr. Lamborghini começou a trabalhar como aprendiz de mecânico com apenas 14 anos. Aos 33, fundou a Lamborghini Trattori, uma empresa que fabricava… tractores agrícolas. Mas não se ficou por aí: em 1959 o empresário construiu uma fábrica de aquecedores a óleo, a Lamborghini Bruciatori. Entre outras empresas, de vinhos inclusivamente!

A Lamborghini enquanto marca de automóveis desportivo só foi criada em 1963, com o objectivo de competir com a Ferrari. A história por detrás da sua fundação é conhecida por quase todos, e conta-se em breves palavras: Ferrucio Lamborghini interpelou Enzo Ferrari para queixar-se de alguns defeitos e apontar algumas soluções para os modelos da Ferrari. Enzo sentiu-se ofendido pelas sugestões de um ‘mero’ fabricante de tratores e disse a Ferrucio que não percebia nada de automóveis, só de tratores.

A resposta de Lamborghini ao insulto de Enzo não se fez esperar: nasceu o Lamborghini Miura, o pai dos superdesportivos modernos. Nada mau, para um fabricante de tratores. Ferruccio Lamborghini faleceu em 1993 com 76 anos de idade. Viveu uma vida que dava um filme. Aliás, vai dar. E nós mal podemos esperar por ele…

Fonte: Variety

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter