Notícias Kia Picanto X-Line: inspirado pelos SUV estreia motor turbo de 100 cv

Apresentação

Kia Picanto X-Line: inspirado pelos SUV estreia motor turbo de 100 cv

O Kia Picanto irá mostrar no Salão de Frankfurt duas novidades: o motor 1.0 T-GDI com 100 cv e o X-Line, a versão inspirada pelos SUV da marca.

Kia Picanto X-Line

A introdução da terceira geração do Kia Picanto tem sido um sucesso: apesar de ter iniciado a sua comercialização já o ano tinha começado, as vendas no primeiro semestre já superaram as do antecessor em cerca de 23% em igual período de tempo.

Há que aproveitar o momento e a Kia levará até ao Salão de Frankfurt o inédito Picanto X-Line. Esta nova versão vai de encontro à “febre” por SUV de que o mercado sofre, oferecendo um aspecto mais aventureiro e robusto, tal e qual outros SUV, como os da marca coreana: Sportage ou o Sorento.

O Kia Picanto X-Line assume-se, assim, como um crossover urbano: a distância ao solo é elevada em 15 mm e recebe novos para-choques de aspeto mais robusto, assim como proteções em plástico preto à volta da parte inferior da carroçaria e arcos das rodas. O exterior e o interior são “salpicados” com elementos de cores contrastantes em verde lima ou prata.

Kia Picanto X-Line interior

Finalmente, o 1.0 T-GDI chega ao Picanto

Estava previsto desde o seu lançamento e finalmente o motor 1.0 T-GDI chega ao Picanto. Será estreado precisamente pelo X-Line, tornando-se o Kia Picanto mais potente de sempre.

O 1.0 T-GDI trata-se de uma versão turbo do já conhecido três cilindros em linha, que já equipava modelos como o Kia Rio. Produz 100 cv às 4500 rpm e 172 Nm de binário entre as 1500 e 4000 rpm. Permite ao pequeno Picanto uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em 10,1 segundos e consumos e emissões de, respectivamente, 4,5 l/100 e 104 g/km, de acordo com o ciclo NEDC. Brevemente devermos conhecer os valores de acordo com o recentemente implementado ciclo WLTP.

No entanto o X-Line não será o único Picanto a receber o motor, já que o GT-Line – já introduzido com o motor de 1.2 litros – também o receberá, com valores idênticos de potência e binário.

O interior do X-Line recebe um volante de fundo plano em pele e tal como outros Picanto também vem com um ecrã tátil de sete polegadas, câmara traseira e carregador de telemóvel sem fios.

O Kia Picanto X-Line começará a chegar aos principais mercados no último trimestre, ou seja, já a partir de outubro.

RELACIONADO: Salão de Frankfurt 2017. O guia completo

 

Sabe esta resposta?
Quanto tempo demora dos 0 aos 100 km/h o novo Kia Stinger?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Novo Kia Stinger supera as previsões: 4.9 segundos dos 0-100 km/h