Notícias Novo Kia Ceed vai ser híbrido, mas não elétrico

Antevisão

Novo Kia Ceed vai ser híbrido, mas não elétrico

Acabada de apresentar, a nova geração Kia Ceed tem desde já garantidos, não apenas motores de combustão, mas também versões eletrificadas.

Kia Ceed

A revelação foi feita pelo diretor de operações da Kia para a Europa, Michael Cole, que, em declarações à margem da apresentação da nova geração do Kia Ceed — sim, agora sem apóstrofo!… —, revelou que a nova gama contará não apenas com motores de combustão, mas também uma versão parcialmente eletrificada, ou semi-híbrida, já em 2019.

Segundo a mesma fonte, que falava à norte-americana Automotive News, a solução deverá passar pela introdução de um sistema de 48 V, no apoio ao motor de combustão. Sendo que, neste momento, está também a ser analisada a possibilidade do modelo vir a contar com uma versão híbrida plug-in.

Quanto à hipótese de um Ceed exclusivamente elétrico, Michael Cole revelou que é proposta que não está em cima da mesa.

Kia Ceed 2018
Híbrido? Não é preciso mudar muito.

Soul EV descarta Kia Ceed elétrico

Importa recordar que a Kia já disponibiliza um modelo 100% elétrico na Europa, o Soul EV, proposta cujas vendas têm vindo a crescer. Com os números reunidos pela JATO Dynamics a revelarem que, só em 2017, as vendas deste modelo subiram 24%, para as 5493 unidades.

Ceed crossover a caminho?

Graças igualmente à utilização da K2, a nova plataforma do Ceed, o construtor sul-coreano está ainda a ponderar a possibilidade de desenvolver uma versão crossover do Ceed agora apresentado.

Será mais uma carroçaria a acrescentar à berlina de cinco portas, à carrinha — que deverá ser conhecida no Salão de Genebra —, e ao Proceed, a versão de produção do concept apresentado no último Salão de Frankfurt que a Kia denomina como um extended hot hatch.

A terminar, referir apenas que esta terceira geração do popular compacto sul-coreano vai ser produzida na mesma fábrica da antecessora, em Žilina, Eslováquia, com a produção a arrancar já no próximo mês de maio.

Novo Kia Ceed 2018
Luzes diurnas “Ice Cube”, estarão presentes em todas as versões

Sabe esta resposta?
Em que material são fabricadas as novas pinças de travão da Bugatti?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Conhece os detalhes dos travões mais potentes do mundo
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Conhece os detalhes dos travões mais potentes do mundo