Kia bate recorde de produção na Europa

Kia bate recorde de produção na Europa

kia produção

A marca sul coreana vai investir 130 milhões de euros nas linhas de produção para receber novos modelos.

A Kia produziu em 2016 cerca de 612.900 motores e 339.500 automóveis, números que representam um aumento homólogo de 5% e 0,4%, respetivamente. O bloco 1.7 Diesel representa 24% de todos os motores produzidos na unidade de Zilina, na Eslováquia.

Esta fábrica produziu o seu primeiro veículo no final de 2006 e o carro dois milhões em 2015. Atualmente, a unidade de Zilina tem capacidade para fabricar até oito modelos diferentes na mesma linha de produção, e representa cerca de 60% de todos os modelos Kia vendidos na Europa.

APRESENTAÇÃO: Primeiras impressões do novo Kia Stinger (ao vivo)

O Sportage representou 64% de toda a produção, com a gama cee’d – em todas as suas variantes – a assegurar 28%. O Kia Venga completa a gama de veículos produzidos na Eslováquia.

“Vamos investir 130 milhões de euros na Eslováquia este ano, ajustando as linhas de produção para receber novos modelos. Acredito que os nossos carros continuarão a ser a escolha número 1 dos nossos clientes graças à sua qualidade comprovada – a fábrica de Zilina, de resto, foi galardoada com o Prémio Nacional de Qualidade atribuído pela República Eslovaca em 2016”.

Eek-Hee Lee, presidente e CEO da Kia Motors Slovakia.

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter