Italdesign Giugiaro: 100% sob controlo da Audi

Italdesign Giugiaro: 100% sob controlo da Audi

A Italdesign Giugiario passou a ser integralmente detida pela Audi. Giorgetto Giugiaro abandona definitivamente a casa que fundou.

O reconhecido designer automóvel Giorgetto Giugiaro decidiu vender as restantes acções da Italdesign Giugiario, empresa da qual é fundador, à Audi. Recordamos que a marca alemã já detinha 90.1% do capital do estúdio fundado em 1968, adquirindo agora os restantes 9,9%, que ainda permaneciam no poder da família Giugiaro. O negócio foi concretizado no passado dia 28 de junho, mas só agora foi comunicado.

Foi do génio de Giugiaro que saíram algumas das criações mais marcantes da industria automóvel, num total de mais de 100 modelos de produção, entre os quais o 1º Volkswagen Golf, Passat e Scirocco. Uma carreira que ficou ainda marcada pelo design de modelos com o BMW M1 ou o Alfa-Romeo Giulia, entre outros.

Giorgetto Giugiaro diz que a sua saída se deve a motivos pessoais “quero dedicar mais tempo aos meus interesses pessoais”. Acredita que a sua saída não irá afetar a gestão da empresa que ainda este ano “vai contratar mais 250 empregados”. Recordem algumas das suas criações mais marcantes:

G M1
G LOTUS
G GOLF
G SEAT
G SAAB

Não deixe de nos seguir no Instagram e no Twitter

Fonte: Autonews