Notícias O mais potente Peugeot de sempre está cada vez mais próximo

Antevisão

O mais potente Peugeot de sempre está cada vez mais próximo

Revelado há um ano em Genebra, o Peugeot 508 PSE surgiu agora no Twitter da marca francesa numa versão bem próxima da produção. Fica a conhecê-lo.

Peugeot 508 PSE

Ausente em Genebra este ano, a Peugeot recorreu ao Twitter para dar a conhecer aquela que é, muito provavelmente, a versão de produção do Peugeot 508 PSE (Peugeot Sport Engineered).

Revelado há cerca de um ano no Salão de Genebra, o mais desportivo dos 508 parece agora pronto a ver a luz do dia, se bem que os vistosos decalques não devam chegar às unidades que serão comercializadas.

Face aos 508 “normais”, o Peugeot 508 PSE apresenta-se com novos para-choques, saias laterais, um difusor traseiro e umas jantes que parecem tiradas de um modelo de competição (e que por isso mesmo não sabemos se virão a estar disponíveis).

VÊ TAMBÉM: 3008 Hybrid4. Já conduzimos o híbrido plug-in de 300 cv da Peugeot
Peugeot 508 PSE

O motor do Peugeot 508 PSE

Apesar de ter revelado novas imagens do 508 PSE, a Peugeot não divulgou quaisquer dados técnicos. Assim sendo, os únicos valores que temos são aqueles que a Peugeot revelou há um ano aquando da apresentação do protótipo.

Na altura a marca francesa anunciou que o 508 PSE iria contar com uma versão de 200 cv do motor 1.6 PureTech à qual seria associado um motor elétrico dianteiro de 110 cv e outro com 200 cv nas rodas traseiras para uma potência combinada de cerca de 350 cv.

Tendo em conta que o “primo” DS 9 foi ontem revelado com uma variante híbrida plug-in com 360 cv, o mais provável é que o mais desportivo dos 508 venha a recorrer ao mesmo grupo propulsor, apresentando assim uma potência combinada de 360 cv.

VÊ TAMBÉM: Renault Clio vs Peugeot 208. QUAL É O MELHOR?

Para já a Peugeot continua sem revelar quando irá decorrer a apresentação do Peugeot 508 PSE, por isso resta-nos apenas aguardar por mais informações acerca da variante mais desportiva do topo de gama da marca gaulesa.

Sabe esta resposta?
Qual é a autonomia do Peugeot e-208?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Peugeot e-208 em vídeo. Testámos o leão 100% ELÉTRICO