Honda HR-V: O anti-Juke

Honda HR-V: O anti-Juke

Segundo a Honda, apesar do dinamismo visual, as suas formas não significam sacrifício no espaço habitável ou praticabilidade. A partilha da plataforma com o novo Honda Jazz garante valiosos atributos nesse sentido.

Tal como no Jazz, o HR-V não tem o depósito de combustível sob os bancos traseiros, mas sim sob os bancos da frente. Esta deslocalização permite ao HR-V apresentar os curiosamente denominados Magic Seats. O que significa versatilidade acrescida nas configurações possíveis dos bancos traseiros, uma vez que a base do banco a poder ser rebatida em direcção às costas deste e ainda permitir uma área totalmente plana de carga com estes rebatidos na totalidade.

O Honda HR-V iniciará a sua carreira no próximo Verão, apenas com tracção frontal e com duas motorizações integradas no programa Earth Dreams Technology. Ambas são de 4 cilindros, com o motor a gasolina a ser o 1.5 litros i-VTEC e o diesel o 1.6 i-DTEC. A transmissão de série será uma manual de 6 velocidades, com o motor a gasolina opcionalmente a poder estar unido a uma transmissão do tipo CVT.