Notícias BMW Gran Lusso Coupé espalha classe e distinção no Concorso d’Eleganza Villa d’Este

BMW Gran Lusso Coupé espalha classe e distinção no Concorso d’Eleganza Villa d’Este

Desenhado para ser a derradeira afirmação de luxo e elegância, o BMW Gran Lusso Coupé é resultado de uma parceria entre a marca bávara e a casa italiana Pinifarina.

A BMW acaba de revelar oficialmente o Gran Lusso Coupé, modelo que irá representar a marca no Concorso d’Eleganza Villa d’Este. Um certame onde a elegância, o luxo e o design têm encontro marcado em forma de quatro rodas.

Desenvolvido em parceria com a Pinifarina, o Gran Lusso Coupé não terá seguimento para produção. Foi desenvolvido com um propósito único: ser a derradeira expressão motorizada de luxo, elegância e classe. Olhando às imagens, o objectivo não deve estar longe de ser cumprido.

gran lusso.jpg6

Todo o ADN estilístico da marca encontra-se presente no Gran Lusso Coupé. Com destaque para a grelha dianteira «nariz de tubarão» ladeada de uns modernos faróis com tecnologia LED. A linha descendente do tejadilho juntamente com o comprimento do capot transmite uma ideia de fluidez que é rematada por toques mais desportivos. É o caso das jantes de 21 polegadas, em consonância com as proporções da carroçaria e dos volumosos escapes na traseira.

No interior, a ode ao luxo continua. A BMW escolheu a combinação de pele Tobacco Brown e madeira Kauri para forrar todo o habitáculo. Os apontamento dinâmicos também se estendem ao interior, através da presença de um volante multi-funções desportivo.

Para locomover todo o conjunto a BMW fez a escolha óbvia. Não há arquitectura que bata a nobreza de um V12 bem nascido e por isso a marca bávara recorreu ao bloco que equipa as versões mais exclusivas do seu Série 7. Um V12 atmosférico capaz de produzir 544cv de potência e 750Nm de binário máximo.

Fiquem com as fotos e deixem a vossa opinião nosso facebook:

Texto: Guilherme Ferreira da Costa