Notícias GP de Portugal de Fórmula 1 já tem data marcada

Fórmula 1

GP de Portugal de Fórmula 1 já tem data marcada

24 anos depois, o GP de Portugal de Fórmula 1 volta a realizar-se. Fica a saber quando é que acontece o aguardado regresso da prova rainha automobilismo a Portugal.

Carro de Fórmula 1

Anota na tua agenda: O GP de Portugal de Fórmula 1 será realizado no fim de semana de 23 a 25 de outubro de 2020. 

É o regresso, 24 anos depois — a última prova aconteceu em 1996 com a vitória a sorrir a Jacques Villeneuve (Williams-Renault) —,  do Campeonato de Fórmula 1 a Portugal, com a prova a decorrer, não no Estoril, mas no Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão.

Além de Portugal, que será a 12ª corrida do campeonato, foram adicionados outros dois Grandes Prémios: o de Eifel (11ª prova), na Alemanha, no circuito de Nürburgring; e o Emillia Romagna (13ª), em Itália, no Autodromo Enzo e Dino Ferrari, mais conhecido como circuito de Imola.

VÊ TAMBÉM: Vai acontecer! 24 anos depois Mundial de Fórmula 1 regressa a Portugal
Autódromo Internacional do Algarve
Reta da meta do AIA

Dois locais que também estavam afastados do Campeonato Mundial de Fórmula desde 2006, no caso de Imola, e 2013, no caso de Nürburgring.

Assim, o atribulado Campeonato Mundial de Fórmula 1 de 2020 passa a ter confirmadas 13 provas, com a FIA a querer que até ao final do ano haja 15 e 18 provas realizadas. A última corrida deverá acontecer já em dezembro, no circuito de Yas Marina do Abu Dhabi, Emirados Árabes Unidos.

Devido à pandemia e às restrições consequentes, os Grandes Prémios do Brasil, EUA, México e Canadá foram definitivamente cancelados esta temporada.

GP de Portugal de Fórmula 1 2020 com público?

Está prevista a presença de público nas bancadas em todos os Grandes Prémios a partir de setembro, mas, compreensivelmente, é algo que terá de ser validado mais perto da data da realização do evento.

Paulo Pinheiro, o administrador do Autódromo Internacional do Algarve, caso seja permitida a presença de público, diz que a lotação máxima ficará entre 40% e 60% da capacidade máxima (95 mil pessoas) do Autódromo.