Notícias Operação Páscoa da GNR arranca hoje

Operação Páscoa da GNR arranca hoje

Entre os dias 13 e 16 de abril, a Guarda Nacional Republicana vai intensificar o patrulhamento rodoviário em todo o país, com particular incidência nas vias habitualmente mais críticas.

A partir de hoje, dia 13 e até domingo, dia 16, a Guarda Nacional Republicana (GNR) vai intensificar o patrulhamento e a fiscalização, com o objetivo de combater a sinistralidade rodoviária, regular o trânsito e garantir o apoio a todos os utentes das vias um pouco por todo o país.

RELACIONADO: Conhece a lista de radares para o mês de abril

Além das ações de prevenção e apoio aos condutores, durante a operação os militares da GNR vão estar particularmente atentos à prática da condução sob a influência do álcool e de substâncias psicotrópicas, falta de habilitação legal para o exercício da condução, excesso de velocidade, incorreta ou não utilização do cinto de segurança e/ou sistemas de retenção para crianças, uso indevido do telemóvel no exercício da condução e o não cumprimento das regras de trânsito.

Durante a Operação Páscoa 2016 registaram-se 804 acidentes, três mortos, 22 feridos graves, e 256 feridos ligeiros. Conduz com prudência e votos de uma boa Páscoa!

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter