Notícias Todos os horários do GP do Canadá 2025 de Fórmula 1

Fórmula 1

Todos os horários do GP do Canadá 2025 de Fórmula 1

A Fórmula 1 sai da Europa e vai atravessar o Atlântico até ao Circuito de Circuito Gilles-Villeneuve, no Canadá. Todos os horários.

Miami 2025 - Pierre Gasly
© Alpine

Ao contrário da corrida passada, no próximo fim de semana as equipas de Fórmula 1 vão atravessar o atlântico para competir no Canadá, no Circuito Gilles-Villeneuve (Montreal), para o Formula 1 Pirelli Grand Prix du Canada 2025.

A próxima prova em solo canadiense coloca o foco sobre Lance Stroll, o piloto da casa. O ano passado ficou em sétimo, com a vitória a ser de Verstappen, seguido de Norris e Russel.

A Aston Martin também já emitiu um comunicado oficial sobre a ausência do piloto canadiano no último Grande Prémio de Espanha, que se debateu com dores na mão e pulso. Chegou-se a recear que Stroll não pudesse participar no seu GP, mas não será o caso. Stroll vai correr no próximo fim de semana.

infografia circuito Gilles-Villeneuve
Circuito de Gilles-Villeneuve, Canadá

O circuito de Montreal é conhecido pelas longas retas e travagens fortes, o que ajuda a criar situações de ultrapassagem, mas as previsões indicam todas o mesmo: Lando Norris e Oscar Piastri, os pilotos da McLaren, são os candidatos mais fortes à vitória.

A classificação atual coloca os Norris e Piastri à frente do campeonato, com 186 pontos e 176 pontos, respetivamente. Max Verstappen surge em terceiro lugar, com 137 pontos.

Já entre os construtores, depois de somados os pontos do Grande Prémio de Espanha, a McLaren mantém a liderança, com 362 pontos. Face à Ferrari e à Mercedes, a vantagem é desafogada: a diferença é de 197 pontos e 203 pontos, respetivamente.

Todos os horários (hora de Portugal)

Com a corrida a acontecer do outro lado do Atlântico, a diferença horária é uma valente ajuda para quem gosta de assistir a todos os momentos da prova em direto. E mais uma vez, há três sessões de treinos, uma qualificação e a corrida.

Gp dp Canada
© F1

Ao todo, serão 70 voltas, cada uma delas com uma distância de 4,361 km, totalizando 305,27 km. Conheça os horários:

13 de junho (sexta-feira):

  • 18h30 às 19h30 — Primeira sessão de treinos livres;
  • 22h00 às 23h00 — Segunda sessão de treinos livres.

14 de junho (sábado):

  • 17h30 às 18h30 — Terceira sessão de treinos livres;
  • 21h00 às 22h00 — Qualificação.

15 de junho (domingo):

  • 19h00 — Corrida.

Todas as sessões serão transmitidas em direto, através da F1 TV ou da DAZN, neste caso com comentários em português, tal como tem vindo a ser habitual.