Fiat 500X: crossover da cidade para o campo

Fiat 500X: crossover da cidade para o campo

O Fiat 500X apresenta versões de tração dianteira com traction control e versões 4×4. Motores revistos e atualizados para baixar consumos e emissões.

A nova família Fiat 500 continua a crescer e a desmultiplicar-se em novas interpretações. A mais recente é o crossover Fiat 500X que pretende oferecer acrescida versatilidade e mobilidade, passando a concorrer num dos mais efervescentes segmentos do mercado europeu – o dos Crossover compactos.

Produzido na renovada fábrica SATA de Melfi e comercializado em mais de 100 países “o novo Fiat 500 X é proposto em duas versões de temperamento diferente, uma mais citadina, outra ideal para os tempos livres, equipado com eficientes motorizações Diesel e a gasolina, três tipos de transmissão e com tração dianteira, integral ou dianteira com sistema “Traction Plus“.

A NÃO PERDER: Vota no teu modelo favorito para o prémio Escolha do público no Troféu Essilor Carro do Ano 2016

Fiat 500 X-8

Apesar das suas dimensões compactas – 4 metros e 25 centímetros de comprimento, 180 centímetros de largura e 161 centímetros de altura – o Fiat 500X explora bem o espaço interior, apresentando um habitáculo com espaço e versátil. A bagageira tem uma capacidade de 350 litros que se pode estender nas diversas posições de modularidade oferecida pela regulação dos bancos. 

Como noutros modelos Fiat 500, tanto o interior como a carroçaria podem ser personalizados com diversos padrões de cores e materiais.

Para motorizar o novo 500X, a Fiat aposta numa completa gama de propulsores: “Estão disponíveis os 1.4 Turbo MultiAir2 de 140 cv, o 1.3 MultiJet II de 95 cv, o 1.6 MultiJet II de 120 cv e 2.0 MultiJet II de 140 cv e o 2.0 MultiJet II de 140 cv. A versão inscrita nesta eleição do Essilor Carro do Ano/Troféu Volante de Cristal recorre ao motor 1.6 Multijet de 120 cv que anuncia médias de consumo de 4,1 l/100 km.

Fiat 500 X-2

VEJAM TAMBÉM: A lista de candidatos ao Troféu Carro do Ano 2016

À semelhança das outras versões, adota um conjunto de novos equipamentos de segurança, conforto e entretenimento de que destacamos o seletor de condução “Mood Selector” que atua sobre motor, travões, direcção e caixa de velocidades, permitindo três configurações de comportamento da viatura, com base no estilo de condução mais apropriado à situação ou às condições do piso da estrada.

O Fiat 500X concorre ainda à classe Crossover do Ano onde terá como adversários os seguintes modelos: Audi Q7, Hyundai Santa Fe, Honda HR-V, Mazda CX-3, Kia Sorento e Volvo XC90.

Fiat 500X
Texto: Prémio Essilor Carro do Ano / Troféu Volante de Cristal
Imagens: Diogo Teixeira / Razão Automóvel

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter