Notícias Compravas um Ferrari usado por uma escola de condução? Este vai a leilão

Leilão

Compravas um Ferrari usado por uma escola de condução? Este vai a leilão

Depois de ter chegado a ser usado por uma escola de condução (leste bem), este Ferrari procura um novo proprietário. Dia 1 de dezembro vai a leilão no Reino Unido.

Ferrari 365 GTB/4 Daytona

Imagina chegares à tua aula de condução e veres um Ferrari parado à porta da escola, com a típica placa usada pelos carros de instrução presa ao pára-choques. Pode parecer um sonho, mas aconteceu algo desse género na década de 70 aos alunos da British School of Motoring quando iam para as aulas de condução.

É que a British School of Motoring decidiu comprar em agosto de 1970 um novo carro de instrução, e a escolha foi…um Ferrari 365 GTB/4 Daytona. Como é óbvio não era qualquer aprendiz de condutor que podia sentar-se aos comandos deste icónico modelo, sendo que o Ferrari não era usado pelos alunos que estavam a tirar a carta mas sim por todos os que integravam o curso “High Performance Course” que a British School of Motoring oferecia naquela época.

Assim, durante alguns anos, os felizardos que se puderam inscrever no curso tiveram a oportunidade de conduzir um Ferrari animado por um V12 de 4.4 l com cerca de 357 cv e 431 Nm de binário. Graças a estes valores, o Daytona era capaz de alcançar os 274 km/h de velocidade máxima, sendo o mais rápido Ferrari daquela época.

Ferrari 365 GTB/4 Daytona
VÊ TAMBÉM: Astro de Hollywood à venda por 555 mil euros. E, não, não é um desportivo

A história deste exemplar

Depois de ter servido de escola para alunos que queriam aprender a andar depressa, o Ferrari teve ainda outro proprietário no Reino Unido antes de emigrar em 1974 para a Austrália, onde ficou durante 39 anos numa coleção privada. Em 2013 regressou ao Reino Unido e recebeu o certificado “Ferrari Classiche”.

Agora, este Ferrari vai estar presente no leilão da Bonhams que se vai realizar no dia 1 de dezembro. Esta é uma de apenas 158 unidades do 365 GTB/4 Daytona que foram produzidas com volante à direita, sendo que a leiloeira espera que o modelo venha a ser vendido por valores entre 520 mil e as 580 mil libras (entre 588 mil e os 656 mil euros).

Sabe esta resposta?
Qual é a potência do Ferrari 488 Pista Spider?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Ferrari leva a Paris três descapotáveis. Mesmo a tempo do… outono